Header Ads

Seo Services

Suzano vai disputar quadrangular para evitar rebaixamento no NBB


Matematicamente, equipe é a primeira a não ter mais condições de evitar o quadrangular. Lanterna, Tijuca ainda tem chances remotas

Foto Reprodução : Booksports
A derrota para a Liga Sorocabana, no último sábado, acabou com as possibilidades do Suzano de terminar o NBB fora da zona de rebaixamento. Matematicamente, o time comandado pelo técnico Cadum não tem mais chances de ultrapassar a primeira equipe que está acima na tabela, o Vila Velha, que é 16º, e terá que disputar o quadrangular com os classificados da Super Copa Brasil caso queira jogar o NBB da próxima temporada.

Com quatro vitórias no campeonato, o Suzano tem mais cinco jogos neste segundo turno do NBB. Caso consiga vencer todos os confrontos (Limeira, Basquete Cearense, Joinville, Flamengo e Tijuca), o time iria empata com o Vila Velha, se o mesmo não conseguisse mais nenhum resultado positivo. Com ambas as equipes com nove vitórias, a fuga da zona de rebaixamento seria definida nos confrontos diretos. Cada uma venceu um jogo (primeiro turno, jogo realizado no Espírito Santo, o Vila Velha perdeu por 86 a 89. No segundo turno, em São Paulo, o Suzano foi derrotado por 88 a 94). O segundo critério de desempate é o saldo dos confrontos. O Suzano venceu por três pontos de diferença, enquanto o Vila Velha conseguiu seis pontos a favor. Assim, apesar de estar na frente do Tijuca na classificação, o Suzano é o único time confirmado para a disputa do quadrangular final. O time carioca, que é o lanterna do campeonato, conseguiria fugir da zona de rebaixamento caso vencesse os cinco confrontos pendentes (Palmeiras, Limeira, Paulistano, Flamengo e Suzano) e o Vila Velha perdesse todas as partidas restantes.


No confronto direto entre as equipes cada uma tem uma vitória, assim como na situação do Suzano (primeiro turno o Vila Velha venceu em casa por 58 a 56 e, no Rio de Janeiro, o Tijuca garantiu uma vitória por 82 a 74). Os oito pontos de vantagem dos cariocas contra os dois dos capixabas dá vantagem ao Tijuca em caso de empate.

O quadrangular final será disputado entre os dias 8 e 10 de maio. A equipe penúltima colocada no NBB tem a opção de ser a mandante dos jogos que vão definir quem se classifica para o campeonato do próximo ano, mas também precisa arcar com a despesa pela realização de todas as partidas, mesmo quando não estiver na disputa. A competição será disputada em turno único e as quatro equipes vão se enfrentar. Os dois melhores se garantem na competição nacional da temporada 2013/2014, desde que cumpram com as exigências da Liga Nacional de Basquete.

- Caso tenha esse custo, teremos que ver nossos recursos como estarão, então é difícil darmos uma posição agora. Mas é claro que o interesse é sempre jogar em casa - afirmou Ratto, diretor do Suzano.
Fonte : GloboEsportes

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.