Header Ads

Saiu da dieta? Queime as calorias com o exercício certo


Confira algumas dicas de atividades ideais para detonar os efeitos dos pratos calóricos e guloseimas
De vez em quando, não tem jeito, não conseguimos resistir a uma guloseima cheia de açúcar ou mesmo um alimento mais gorduroso. Quando isso acontece, uma boa solução é correr atrás do prejuízo, queimando as calorias dessas opções com exercícios e seguindo uma dieta balanceada diariamente, tomando cuidado para esses “escorregões” calóricos não acontecerem todos os dias.

Mas você sabe qual atividade ideal para queimar certos tipos de calorias? O site americano iVillage criou uma galeria divertida com opções de exercícios, convencionais e diferentes (como plantar árvores, lavar o carro ou jogar boliche), que podem detonar as calorias adquiridas ao consumir um hambúrguer ou uma porção de frango frito, por exemplo. Vale sempre ressaltar que o ideal é que esses alimentos mais calóricos fiquem longe do seu prato no dia a dia, lembrando ainda a importância da atividade física regular em sua rotina.

A nutricionista Dayse Menezes alerta sobre esses cuidados “Quando ingerimos uma grande quantidade de gorduras associadas com uma má alimentação e sedentarismo, corremos o risco de desenvolver doenças como obesidade, diabetes, problemas cardíacos entre outros. Portanto se for consumir um desses alimentos citados acima, que em sua maioria são hipercalóricos e ricos em gordura, é importante que se mantenha a moderação e que não faça desse consumo um hábito frequente”, comenta. Confira na galeria as atividades indicadas para queimar certos tipos de calorias*, lembrando que elas podem variar de acordo com os ingredientes utilizados.

* Cálculos de calorias baseados nas tabelas de referências abaixo com a consultoria da nutricionista Dayse Menezes e também informações do site iVillage.

PINHEIRO, A.B.V., et.al, Tabela para avaliação de consumo alimentar em medidas caseiras; 4ª edição, Editora Atheneu 2008.
Tabela brasileira de composição de alimentos/ NEPA- UNICAMP. – 4ªedição – Campinas: NEPA- UNICAMP, 2011.

Fonte: Toda Ela

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.