Header Ads

Seo Services

O IPTU TÁ PELA HORA DA MORTE, SÓ QUE VEIO DO CÉU !!!!!


O Começo de tudo....
Todos já sabemos que em todo começo de ano é a época dos i’s, IPVA, IR, IPTU e quantos mais i’s puderem nos cobrar melhor pro poder público.
Esta é uma época muito difícil tanto pra empresas como para pessoas físicas, pois é uma época que se somando os impostos juntamente com as extravagâncias de final de ano, todos nós passamos por dificuldades financeiras que só com muito autocontrole e muita matemática na ponta do lápis para atravessarmos este período tão difícil para todos nós.
Existimos muitos de nós que por sua vez se programa o ano inteiro para atravessar este período com um pouco mais de conforto financeiro e é notório e claro isto tudo, pois são as pessoas que mais conseguem tirar proveito da época das promoções loucas dos comércios que por sua vez lançam promoções imperdíveis justamente nesta época do ano para alavancar suas vendas e também se livrarem de estoques antigos e até mostruários que durante o ano todo serviram de expositores para seus clientes entenderem e palparem o produto que estavam adquirindo na hora da compra.
Tudo isto é o começo de ano que nos traz muita alegria e também muita dificuldade com todos estes transtornos de vencimentos atropelando nossos orçamentos de começo de ano.
O IPTU ....
De um significado muito simples, pois a sigla já diz tudo, IPTU ( Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana ), de uma significância tamanha se bem utilizado pelo poder público que o recebe, pois são muitas propriedades em uma cidade que possibilita um bom dinheiro para o poder público investir em diversas áreas, como saúde, educação, obras, segurança e por aí vai.
Este imposto tem a função de determinar a riqueza de cada cidadão, como por exemplo, a pessoa que é proprietária de uma área ou um imóvel localizado em área nobre na cidade paga um valor mais alto do que uma pessoa que detém um imóvel em uma área menos privilegiada e também tem se a possibilidade de até se isentar deste imposto, desde que a lei orgânica do município permita esta isenção mediante as regras ditadas por estas leis.  
E ele subiu .....
Este imposto em nossa cidade subiu demasiadamente em diversos imóveis, fatos este que se houveram rumores que assustaram diversos cidadãos proprietários de imóveis na cidade, e o maior motivo destes aumentos foram às construções, aumento de cômodos, puxadinhos e até edícula ou casas de fundo construído, muitos sem a devida comunicação ao erário público, agora lhes pergunto, como o poder público conseguiu desvendar estas obras com tanta eficiência, pois não se vê uma ação e nem uma fiscalização efetiva nas ruas da cidade?
Conseguiu sim desvendar tudo isto através de satélites a serviço do Google que por sua vez conseguem obter fotos e filmagem aéreas de nosso município, e assim com pouquíssima mão de obra sentada a frente de um computador ligado a internet, conseguiram localizar e cobrar o valor a mais em impostos prediais. Tudo isto seria viável e plausível se o poder público de nossa cidade tivesse esta mesma capacidade de usar toda esta tecnologia a favor de nossa população também, pois temos problemas de deficiência administrativa, como a falta de manutenções em prédios públicos onde já se caiu tetos, rebocos no centro cirúrgico, centro geriátrico, creches onde crianças já estão em ano letivo, e quantos mais prédios estão sem as devidas manutenções preventivas, isto tudo deveria ter sido previsto por este prefeito provisório que usou de artifícios para permanecer no poder e não respeitou a vontade de um povo sofrido, graças a sua incompetência administrativa ou maldade mesmo, pois suas atitudes já deixaram bem claras que de incompetente ele não tem nada, o que ele tem mesmo é maldade pura, e infelizmente o nosso judiciário não enxergar.

 Um colunista que mudou sua opinião ......
Tive o desprazer de me deparar com um jornal da cidade que há muito tempo não via sendo distribuído, e digo desprazer por uma coluna escrita por um colega de profissão que até então respeitava o seu idealismo e forma de ver as coisas sobre políticas públicas, como em todo contexto discordava de algumas idéias, pois o partido que ele defende, na maioria das vezes é demasiadamente radical, e se este radicalismo fosse respeitado por este tal partido teria pelo menos o meu respeito, mas infelizmente temos como exemplo a transformação de ideal determinada por este tal partido na esfera federal, que nunca se expôs tanto no quesito de escândalos de corrupção ativa demasiadamente como nestes anos que este partido vem detendo o poder.
Na esfera municipal este tal partido que além dele defender, ele também faz parte da cúpula administrativa deste partido, e também vem sendo usado como massa de manobra pelo tal prefeito provisório para permanecer no poder, e isto é mais claro do que a luz, como dizia meu amado vô, “O pior cego é o que não quer ver” .
Estou falando de Miguel Samuel Araújo, colunista de carteirinha, jornalista que eu particularmente julgava um dos melhores até então, hoje o vejo defendendo tanto em coluna, blog e o pior em redes sociais plantando factóides em várias esferas, dando notícias fraudulentas, como por exemplo, que tudo na justiça já está resolvido ou que este prefeito provisório que aí está com mais dois anos de mandato vai fazer com que nossa cidade se transforme em referencia na região.
Sr. Miguel Samuel o Sr. Acredita mesmo em tudo isto que o Sr. Escreve em sua coluna?
Vou te dar um esboço sobre estes dois anos que o prefeito provisório precisa pra colocar em prática todo o seu plano de governo. Sr. Miguel Samuel vamos usar a matemática pra explicar isto, não são dois anos e sim completará seis anos de governo, isso é se o nosso poder judiciário não acordar e fazer-se cumprir a lei, então você particularmente acredita mesmo que um governo de uma cidade precisa de seis longos anos pra que possa colocar em prática tudo que se precisa em uma cidade como a nossa pra que ela se torne ponto de referencia administrativa? E não me venha com aquela velha história da carochinha de que precisou de quatro anos pagando dividas do antigo governo e só agora existe possibilidade disto que você pregou acontecer, pois todos já sabemos que a lei de responsabilidade fiscal é uma das leis que mais pegam maus administradores não é mesmo? Aliás, esta lei me acredita que teria pegado sim este administrador que hoje aí esta provisoriamente, pois é no seu governo que além de não se ver nenhuma obra, também não se vê nenhuma manutenção em prédios públicos, nenhum investimento vindo da esfera municipal, e mais, as poucas reformas que este governante se propôs a fazer ou estão inacabadas, ou mal feitas e até mal planejadas, e isto tudo se vê a olho nu.
Outra questão Sr. Miguel Samuel, é o envolvimento do partido que o Sr. Preside provisoriamente, segundo alguns companheiros de partido que foi desrespeitados e esquecidos pelo Sr., dizem por ai, tem envolvimento com a atual administração, prova disto são os cargos nomeados de pessoas próximas ou até ligadas a este partido seja na esfera municipal ou até estadual. Agora lanço um desafio pro Sr. Que defende este governo de unhas e dentes, segundo me consta e espero não estar enganado, seu filho estuda em colégio pago hoje não é mesmo, e ele e sua família toda tem convenio médico não é mesmo, então já que o Sr acredita tanto neste governo, por que o Sr não matricula seu filho em nossas escolas municipais para que ele também corra o risco de um teto cair em sua cabeça, ou melhor segundo dados o secretário de Saúde tem no mínimo relações estreitas com o seu partido na esfera estadual certo, então faça o seguinte, cancele todo o seu convenio médico e exponha toda a sua família a possíveis tratamentos e consultas servidos pela atual administração pública que hoje ai se encontra, aí sim vou respeitar a sua opinião, posso até não concordar mas respeitarei sim pois a melhor prova de confiabilidade em um governo é estar junto com ele em tudo e não só nas benfeitorias que ele por um acaso pode lhe proporcionar particularmente.  
Bom caros leitores, fico por aqui hoje, mas estarei ai sempre pra questionar, propor e até denunciar se for o caso, fiquem com Deus e que ele ilumine a cabeça de nossos ministros do supremo e que eles realmente enxerguem de verdade as verdadeiras intenções destes administradores que perderam no voto e se mantém no poder a todo custo  e façam cumprir a lei para que toda nossa cidade possa voltar a SORRIR novamente .

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.