Header Ads

Seo Services

Internauta flagra despejo irregular de óleo em lanchonete de Campinas


Produto ficou espalhado na calçada da Avenida Norte-Sul nesta quinta-feira.
Gerência de unidade do Big Gulosão garante que caso foi pontual.
Foto Reprodução : G1
Uma lanchonete em área nobre de Campinas (SP) foi flagrada despejando óleo de cozinha na calçada da Avenida José de Souza Campos, conhecida como Norte-Sul, nesta quinta-feira (21). Uma internauta que não quis se identificar enviou fotos ao VC no G1 que mostra a área de circulação de pedestres com o produto espalhado.
Ela relata que uma colega de trabalho escorregou por causa do óleo e se quase quebrou a perna em frente ao Big Gulosão, na unidade do bairro Nova Campinas. "É um desrespeito com os pedestres e, principalmente, com o meio ambiente, além de violar a lei", afirma a internauta. Ela relata ainda que a lixeira do estabelecimento fica aberta quase todos os dias e que o cheiro de comida em processo de decomposição.
Nota da Redação: De acordo com a lei municipal 14.205, os estabelecimentos de  são obrigados a implantar em sua estrutura funcional um programa de coleta do óleo para destiná-lo ao reaproveitamento na produção de biocombustível e derivados.
O gerente do restaurante, Tilemon Macedo, disse ao G1 que a unidade participa do sistema de reaproveitamento e confirmou o despejo de óleo, mas alegou que o produto pode ter sido derramado no piso dos fundos quando a empresa terceirizada fez a remoção dos galões. "Hoje uma funcionária da limpeza lavou e pode ter ficado um pouco de óleo na água que é despejada na calçada", afirma.
Ele garante que a calçada foi lavada e que o problema foi pontual. Sobre a reclamação da internauta em relação às lixeiras com restos de comida abertas, o gerente do Big Gulosão negou que isso ocorra.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.