Header Ads

Seo Services

Após críticas, Setransp fiscaliza transporte universitário


A Secretaria de Transportes (Setransp) de Paulínia iniciou ontem (dia 18), no Portal Medieval, que da acesso a Rodovia Professor Zeferino Vaz – SP-332, a fiscalização dos ônibus da empresa Novo Horizonte e Passaredo, responsáveis pelo transporte gratuito de alunos de cursos universitários, tecnólogos e cursinhos, pois expirou o prazo de 30 dias de adaptação, principalmente da empresa Novo Horizonte.
O transporte escolar e universitário foi alvo de críticas de vários vereadores na sessão da Câmara do dia 12 de março.
Além da Secretaria de Transportes, a Secretaria de Segurança Pública auxiliou com o Departamento de Trânsito, na vistoria do documento do veículo, habilitação do motorista e ano do veículo, que o edital determina cinco anos de uso. Ao todo, a blitz fiscalizou 26 carros.
O secretário de Transportes, José Valentim Krepski, explica que a fiscalização será constante e qualquer reclamação deve ser feita pelo e-mail transportes@paulinia.sp.gov.br. “É importante que toda reclamação seja feita por e-mail, assim temos como cobrar das empresas que prestam os serviços a Prefeitura, além de melhorar o nosso atendimento aos usuários”, explica.
Diariamente a Secretaria de Transportes é responsável pelo transporte de aproximadamente 2.300 alunos, atendendo 52 itinerários específicos para diversas cidades da região.
Novos percursos
De acordo com o diretor do Departamento de Tráfego e Transportes da Setransp, Luís Carlos Avancini, diariamente funcionários da Secretaria de Transportes fiscalizam os itinerários do transporte universitário a partir das 5h30 horas da manhã e a partir das 17h30 para os itinerários noturnos.
Ele também explica que a Setransp está elaborando novos percursos dentro da cidade para todas as linhas que serão colocadas em prática no prazo máximo de 30 dias.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.