Header Ads

Seo Services

A INJÚRIA DAS CORES POLÍTICAS EM PAULÍNIA


Entender
Talvez o meu entender não seja o mesmo que o seu..
Talvez a forma como eu interpreto um texto, uma decisão ou uma situação seja de uma forma criteriosa minha e pessoal, isso não quer dizer que eu tenha que abrir a cabeça de ninguém para que essa pessoa passe a interpretar ou pensar da mesma forma que eu.
E não é porque a outra pensa diferente que eu vou excluí-lo ou maltrata-lo.

Respeito
Não importa sua cor, sua opção sexual, sua deficiência ou sua forma física, o respeito é acima de tudo LEI, é preconceito se qualquer um de nós tecermos comentários ou piadas com pessoas iguais a nós, porém diferentes de alguma forma.
Apesar de que em minha opinião nada do que citei acima é ser diferente, somos todos iguais perante Cristo.
Mas aí pergunto a vocês todos meus leitores, o fato de sermos apoiadores de candidatos, partidos ou coligação diferente, nos dá o direito de fazer piadinhas, mal tratar, ofender e agir de violência?? Não seria isto um preconceito da mesma forma??

Direitos
Partindo do principio legal, todos somos iguais perante a lei, correto? Todos temos nossos direitos resguardados pela justiça.
Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei. Garantindo também que a vida do ser humano seja respeita e resguardada perante a sociedade.
Então, se eu, ou qualquer um se sentir ameaçado ou coagido de alguma forma pelo simples motivo de ser apoiador de um candidato, temos todo direito do mundo de irmos atrás da justiça e esta por sua vez tem obrigação de zelar pelos direitos humanos.

Intenção
Minha intenção aqui é deixar claro que a forma como estão tratando as pessoas por serem apoiadores políticos é tão crime contra os direitos humanos, quanto bulling por exemplo.
Gostaria que se criasse um projeto de lei que protegesse as pessoas desse tipo de crime, da mesma forma que há punição para injuria racial. Porque em Paulínia está assim, se você apoia o laranja o amarelo te apedreja em redes sócias, te humilha nas ruas, taca carro em cima, te humilha quanto servidor público uma vez que estão no poder (temporário). E não vou ser hipócrita de dizer que alguns laranjas não se comportam da mesma forma em alguns momentos, porque a raiva acaba sendo tão grande que alguns revidam com ofensas na mesma moeda.
Não podemos ser tratados como intrusos, sermos mal olhados, sofrermos assédio moral, sermos criticados e alvo de piadas pelo simples motivo de apoiarmos certo candidato. Se o mesmo concorre a um cargo, tem qualquer tipo de problema judicial, se venceu ou não as eleições, se está lutando por alguma causa, não podemos ser culpados disto, sermos desqualificados como cidadãos e de nossos direitos como tal.
E isso de ambos os lados. Pois a lei vale para todos.

Fazer o bem sem olhar a quem, gerar gentilezas, jamais se calar!! Esse é o lema!! 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.