Header Ads

Temporal derruba árvores e parte de teto de HMP cai

Temporal derruba parte de teto de hospital municipal de
Paulínia, SP (Foto: Reprodução EPTV)

A chuva forte que atingiu a região de Campinas na tarde deste sábado (23) causou estragos em Paulínia. Parte do teto da sala de enfermagem do hospital municipal caiu por causa do grande volume de água que infiltrou pelo telhado. Equipamentos de informática, como computadores e impressoras, ficaram danificados.
Segundo a Guarda Municipal, não houve feridos e parte da unidade de saúde está sem energia por causa do temporal. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão avaliando os danos. Além dos estragos no hospital, ao menos quatro árvores caíram na cidade durante a tempestade.
O secretário de Saúde, Ricardo Carajeleascow, afirmou que o atendimento dos pacientes não foi prejudicado e que nenhuma outra ala do hospital foi atingida. “Foi apenas a sala de enfermagem. Os outros lugares estão em perfeito estado e o atendimento aos pacientes não foi prejudicado”, disse o secretário.
Os pacientes que estavam em observação clínica na sala ao lado da que foi atingida, foram transferidos para outras alas, sem nenhum tipo de prejuízo, segundo o secretário.
A Prefeitura de Paulínia afirmou, em nota oficial, que a Secretaria de Saúde está tomando as providências para realizar os reparos na cidade.
Além do hospital, a administração municipal informou que a chuva causou interrupção dos serviços de energia e telefonia em alguns pontos da cidade.
A Defesa Civil informou que foram 12 milímetros de chuva em 30 minutos.

Temporal
O centro cirúrgico do Hospital Municipal de Paulínia já foi interditado por causa de uma infiltração em julho do ano passado. A medida de segurança foi adotada pela Secretaria de Saúde, em virtude dos problemas encontrados no prédio.
As infiltrações ocorreram no piso superior, onde está localizado o estacionamento do hospital. Com a chuva forte, a água comprometerem o forro do segundo piso, onde está localizado o centro cirúrgico, e os corredores que dão acesso às salas.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.