Header Ads

Sony apresenta PlayStation 4


Os rumores a respeito do evento da Sony estavam certos. Hoje, dia 20 de fevereiro, finalmente foi revelado o Playstation 4, novo console da empresa.

O aparelho rodará em uma arquitetura mais parecida com a de um PC: um processador de X86 de oito núcleos, 8GB de memória GDDR, uma placa de vídeo aprimorada para PC e ainda um disco rígido para armazenamento de dados.

Processador principal: processador customizado com chip único
                                CPU :  x86-64 AMD “Jaguar” de baixo consumo,  8 núcleos
                                GPU : 1.84 TFLOPS,  mecanismo gráfico de próxima geração

Memória: GDDR5 8 GB
Disco Rígido: embutido
Mídias: BD 6xCAV / DVD 8xCAV
Input/Output: Super-Speed USB (USB 3.0) AUX
Comunicação: Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T) / IEEE 802.11 b/g/n / Bluetooth® 2.1 (EDR)
Saída de áudio e vídeo: HDMI / Saída de AV analógica / Saída digital (óptica)

Apresentado por Mark Cerny, líder de desenvolvimento da arquitetura do console, a Sony revelou que criou o console com a ajuda de desenvolvedores de todo o mundo, para tornar um console ainda mais fácil para que possam expressar suas idéias.


Junto com o console, o novo Dual Shock foi apresentado no evento. Seu design é bem semelhante ao mostrado nos protótipos, mas com um visual mais acabado.

O controle terá um botão de Share, um sensor na parte superior para comunicação com o sensor de moveimento e novos gatilhos.

Com o botão share, será possível gravar em vídeo parte do gameplay do jogador e assim fazer o upload em segundo plano no console e então dividir com amigos.




O PS4 também fará uso de serviço em nuvem em seu sistema. Apresentado por David Perry, CEO e fundador da Gaikai (empresa comprada pela Sony) agora será ainda mas simples jogar demos da PSN, pois todas serão transmitidas por streaming e compartilhamento de dados.

"Ao combinar o PS4, a PSN e aspectos sociais, queremos tornar a plataforma em algo perfeito paa o jogador se conectar com outras pessoas", diz Perry, ao confirmar serviço de straming de jogos do PS4, compartilhamento de vídeos pelo botão share do constrole e mais.

Perry garantiu que será possível interagir com outros jogadores enquanto joga, e isso fará com que consiga novos mapas, dicas caso fique preso em alguma parte da campanha e até mesmo novos items.

Mais detalhes do serviço Gaikai integrado com a PSN vem ser revelados futuramente.



Para encerrar a apresentação do PS4, a Sony confirmou que todos os jogo de seu console poderão ser jogador pelo PS Vita utilizando a função Remote Play.

De início apenas alguns jogos terão esta possibilidade, mas a intenção da empresa é que todos possam ser jogados pelo Vita remotamente, algo semelhante ao que a Nintendo já faz uso pelo GamePad do Wii U.

Fonte: Pop

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.