Header Ads

“Sem um desvio do normal, progresso é impossível”


O Normal....
Normalmente é costumeiro ouvir-se pela cidade sobre o salário do funcionalismo público de Paulínia, que no entendimento da maioria é um dos melhores salários da região, se não puder falar do Brasil, não é mesmo? Então comparando-se este piso salarial com os demais, como comércio, empresas prestadores de serviço, escritórios e os demais seguimentos, logo julgasse que o funcionalismo público está bem mais estruturado quanto ao seu salário que os demais seguimentos, concordam?
O Corriqueiro ......                                           
Isto citado acima é notório e verdadeiro quanto a opinião sobre o salário do funcionalismo público de nossa cidade e também esta dentro da normalidade do entendimento da maioria. O que ninguém se deu conta é que graças a arrecadação de nossa cidade e ao investimento feito pelo poder público a anos atrás, o custo de vida de nossa cidade aumentou muito, como por exemplo os aluguéis que são exorbitante perante o mercado, e tem mais, com os aluguéis em alta, gera um alto custo na maioria dos empreendimentos empresariais como comércios, escritórios, prestadores de serviço e demais seguimentos que dependem de um estabelecimento para se instalar.
A Estratégia...
Bom dado o raciocínio acima logo vemos que se estudarmos o caminho do dinheiro que circula em nossa cidade, veremos que na sua grande maioria ele nasce do investimento do funcionalismo público que são os mais favorecidos em termo de piso salarial, certo? Então pensemos o seguinte, se o funcionário público gastar seu salário na sua grande maioria dentro de nossa cidade, todos os outros seguimentos automaticamente se beneficiará deste investimento, gerando assim renda para quem está de fora do poder público.Agora se os outros seguimentos seguirem a mesma linha, esta renda aumentará bastante, e esta estratégia também fará com que o dinheiro nosso de cada dia circule em nosso meio, engrandecendo assim as nossas riquezas, e também confortando de certo modo os cofres públicos com o aumento de arrecadação gerado por este circulo vicioso de circulação financeira.
O Arrocho.....
A esta altura do campeonato, o funcionalismo de nossa cidade deve estar querendo me matar, mas sigam a linha de raciocínio para entendermos o propósito deste questionamento.Todos nós concordamos com este alto piso salarial do funcionalismo certo? Mas o que não nos atentamos é que com tanto tempo sem aumento, mesmo este alto piso salarial está se defasando ao ponto de quem esta enquadrado nesta categoria hoje, está cada vez mais arrochado com esta falta de investimento do poder público, ou seja com estes quatro anos que o funcionalismo não teve nenhum aumento salarial, o seu poder de compra diminuiu consideravelmente, ao ponto de se instaurar uma crise financeira em nossos comércios e seguimentos que esta ocasionando o fechamento destes empreendimentos por falta de giro financeiro.
A Culpa.....
Agora com este arrocho ocasionado pela atual administração, que por seu lado não teve ação nenhuma neste propósito, muito pelo contrário fez sim ações contraditórias como por exemplo o desfecho da greve de dois anos atrás, quando o prefeito deveria ter negociado com a categoria, e ao invés disto preferiu se beneficiar de falhas em nossas leis, e em um ato mesquinho puniu e perseguiu esta categoria, e isto pratica até os dias atuais, e não se atentam que um dos motivos, aliás acredito eu que seja um dos principais motivos que esta administração provisória que aí está, não conseguiu ganhar a confiança da maioria dos eleitores e assim perdeu as eleições.
A Culpa 2ª parte......
Além desta administração não investir no salário de seus funcionários, ela também deixa de investir em vários setores, como citei em minha última coluna “Cuidado você pode ser carregado” de lá pra cá não se movimentou uma palha para que mudasse a prestação de serviço da Corpus em nossa cidade e mais não se pulverizou um bueiro se quer, desde a saúde, até a secretaria da defesa civil, não se vê nenhum tipo de investimento plausível se quer.Qual será o verdadeiro motivo pelo qual está administração se faz tanto pra permanecer no poder ? Se nem de longe ela se preocupa com o progresso de nossa cidade? É caros leitores pensem o que quiser, pois eu já tenho o meu entendimento, e posso falar de antemão que este verdadeiro motivo nem de longe é a preocupação de se fazer um bom governo.
Fico por aqui torcendo para que nossa cidade volte a sorrir novamente e que a população num todo seja respeitada no seu poder de voto, até a próxima coluna que deve ser em breve. E que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.