Header Ads

PM prende 435 motoristas por embriaguez no Carnaval em SP


A Polícia Militar prendeu 435 motoristas por embriaguez em todo o Estado de São Paulo em blitze da operação Direção Segura durante o feriado do Carnaval. De acordo com a PM, o número é 240% maior que o mesmo período do ano passado.
Nesses cinco dias de operação especial, 11.396 motoristas foram submetidos ao bafômetro. Entre os testes realizados, 1.419 motorista foram autuados por dirigirem sob o efeito de álcool ou de outras substâncias psicoativas.
No último dia 8 um novo equipamento começou a ser usado na cidade para detectar se o motorista consumiu entorpecentes.
Segundo o governo, o critério utilizado na fiscalização está sendo o de "tolerância zero", assim como já acontece no caso das bebidas alcoólicas.
A resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) em vigor desde o dia 29 de janeiro reduziu pela metade o nível de álcool tolerado no teste do bafômetro.
Antes da nova regulamentação, o limite do bafômetro era de 0,1 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar). A partir disso, o motorista era multado. Agora o limite caiu para 0,05 mg/l.
Os limites de álcool em exame de sangue e no bafômetro que configuram crime se mantiveram: a proporção continua de 6dg/L (decigramas de álcool por litro de sangue) e 0,34 miligrama de álcool por litro de ar, em exame de bafômetro. O valor da multa é de R$ 1.915,40.
Foto: Policiais militares fazem blitz da lei seca nas ruas de SP durante o feriado de Carnaval; fiscalização também usa novo aparelho que permite detectar se condutor consumiu drogas (Folha de SP)

Fonte: Folha de SP

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.