Header Ads

Especialistas dão dicas de beleza para o fim do verão


Confira como recuperar a pele e os cabelos depois da temporada de praia
Durante a temporada de praia, ninguém está muito preocupado com os danos que o sol e a água do mar podem trazer para a pele e os cabelos. Porém, com o fim do verão mais próximo, é hora de pensar em como revitalizar a aparência para voltar à rotina.
Se os cabelos estão quebradiços e a pele parece sem vida, não há motivos para preocupação. A boa notícia é que com medidas bem simples é possível resolver os problemas e ficar com a beleza em dia.
Revitalize os cabelos
Os cabelos costumam ser as primeiras vítimas dos efeitos do sol e da água. Para suavizar esses danos, recorrer ao creme sem enxágue pode ser uma boa ideia, desde que o produto não seja aplicado em excesso nos fios, como explica o cabeleireiro Marcos Negrão.
“Creme em excesso oxida o cabelo. Ele abafa os fios e a falta de oxigenação na fibra capilar causa o ressecamento. Logo, entupir o cabelo de creme não é uma boa ideia”, afirma ele.
No verão, algumas mulheres também podem notar que a raiz está mais oleosa. Segundo o profissional, essa oleosidade pode vir do costume de prender os fios enquanto eles estão molhados, mas as causas podem ser genéticas. Para quem sofre com o problema, a dica é não exagerar no uso do shampoo antirresiduos. “Ele é usado para uma limpeza mais profunda antes dos tratamentos e o uso constante deixa os cabelos quebradiços, pois retira todas as proteínas e queratina dos fios”, esclarece ele.
Outros incômodos comuns dessa época do ano são as pontas duplas, a perda de brilho e os fios quebradiços. Assim, é normal que as mechas fiquem fracas e embaracem, mas é possível que você tenha que cortar alguns centímetros para que ele possa ser revitalizado. Outra opção é a hidratação.
“Uma cauterização ou selamento dos fios resolve o problema rapidamente. A hidratação geralmente resolve, mas em alguns casos é preciso cortar as pontas”, ressalta Negrão.
Para quem quer tratar os cabelos em casa, ele sugere investir em bons produtos, com proteínas que reformulam a estrutura capilar. “Uma boa máscara capilar resolve, desde que usada corretamente, de 15 em 15 dias”, afirma ele.
Fonte : Toda Ela

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.