Header Ads

Equipe de vôlei de Pinda mudará de cidade após término da Superliga


Prefeitura não renova contrato com equipe, que levará estrutura com comissão técnica e atletas para outra cidade após competição nacional 
Equipe de vôlei de Pindamonhangaba na Superliga
(Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Pindamonhangaba não terá mais time profissional de vôlei a partir deste fim de semana. A equipe não teve o contrato renovado com a prefeitura e assim que terminar sua participação na Superliga anunciará, oficialmente, sua mudança para outra cidade.
Segundo o treinador João Marcondes, que esteve a frente do vôlei de Pinda nos últimos cinco anos, a expectativa é manter a base e a comissão técnica após a mudança. A equipe é de uma Fundação Universitária e renovava o contrato com a prefeitura ano a ano.
- Tenho que agradecer a torcida, que foi super atenciosa. Lotou o ginásio em todas nossas partidas. Uma torcida que nos apoiou. Queríamos ficar, mas não nos quiseram. Então estamos de mudança. Vamos manter a cidade em sigilo para não atrapalhar nosso desempenho em quadra - diz João Marcondes.
Com 12 pontos, Pinda ocupa a lanterna da Superliga. A equipe terá dois jogos em casa: Sesi, na quinta-feira, e São Bernardo, no sábado. Será a oportunidade de alcançar Florianópolis ou Juiz de Fora, que possuem 14. Na Superliga, apenas o lanterna é rebaixado para a Superliga B.
- Nosso planejamento é de longo prazo. Minha equipe vai me dar frutos em três ou quatro anos. Temos jogadores jovens, que evoluíram muito. Nós pecamos em momentos decisivos pela falta de experiência. Mas nossa ideia é ter uma equipe ainda mais forte na próxima edição - disse.

 

Imbróglio

Magno Prado comemora título da Volta Ciclística de
2012 por Pinda; atleta está em São José
(Foto: João Gabriel Rodrigues)
Além do vôlei, o ciclismo, que venceu as duas últimas edições da Volta Ciclística e liderava o ranking nacional da modalidade já anunciou sua mudança para São José dos Campos. Neste ano, a expectativa era de que Pinda também tivesse um time de futebol, o Pindense, mas a assessoria de imprensa do clube alega que o projeto está suspenso.
O esporte em Pinda era um dos pontos fortes na gestão do ex-prefeito, João Ribeiro, que esteve à frente da cidade entre 2005 e 2012. No ano passado, a cidade terminou em quinto lugar nos Jogos Abertos do Interior e terminou em segundo lugar nos Jogos Regionais, em Caraguatatuba.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o prefeito que assumiu a cidade neste ano, Vito Ardito, disse que havia irregularidades na gestão de esportes do município e, por isso, suspendeu o investimento em esportes de alto rendimento.

Por Filipe Rodrigues
Pindamonhangaba, SP

Fonte : Globo Esporte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.