Header Ads

Seo Services

Dicas de Saúde, quem não precisa ?


Olá a todos, essa semana foi um pouco corrida por questão de acompanhamento de algumas reclamações do Hospital Municipal de Paulínia e das Unidades Básicas de Saúde do centro e do Monte Alegre, tudo bem tranqüilo, apenas reclamações rotineiras, mas nada grave.
Mas consegui arrumar um tempo de conseguir conversar com um grupo de pessoas que realizam um ótimo trabalho com várias técnicas para prevenção, um trabalho que como usuário da saúde pública e conselheiro de saúde sempre terá meu apoio.
Informativo Importante
Antes de tocar no assunto da dicas de prevenções, gostaria de passar uma informação muito importante para quem utiliza serviços de saúde pública, existem várias pessoas que não sabem que tem o direito de ser informado da quantidade de médicos que trabalham no momento dos atendimentos ou de qual posição de espera, enfim tudo referente ao atendimento, caso as informações sejam negadas pelo responsável do setor, o paciente tem o direito de procurar a diretoria e caso se sinta prejudicado de alguma forma,podem estar procurando os seus direitos.
Uma dica muito boa
A dica que eu quero passar é sobre prevenções com práticas corporais e alimentação saudável.Em uma de minhas visitas na farmácia de alto custo e no grupo RENACOM ( Reabilitação na Comunidade ) departamento ligado a Secretaria de Saúde, foi apresentado alguns números que fiquei  impressionado.
A farmácia possui aproximadamente dois mil pacientes, e desses mil e seiscentos utilizam remédios para controle de colesterol.
Existem vários programa na TV informando sobre alimentação saudável, notícias na internet que também informa, algumas ONG’S além de informar, também ministra alguns cursos rápidos, tudo isso para poder mudar o hábito de usar remédios por atos naturais mais saudáveis para a saúde.Nessas informações que passei rapidamente, gostaria que fosse refletidas que se vale a pena controlar o colesterol através de forma química ou naturalmente mudando o hábito alimentar.
No caso de Paulínia, existe o RENACOM em grupo que ajuda vários pacientes com a prevenção, em todos os UBS’s da cidade, para tentar evitar ser um dependente químicos ( de Remédios ) , este grupo nasceu em 1997 e quase se encerrou em 2009, com o desinteresse do munícipes, mas com a intervenção do Conselho Municipal de Saúde, não houve o encerramento. Nesse grupo além de dicas de alimentação, é realizado diversas atividades como caminhadas, relaxamento com técnicas indianas, práticas corporais chinesas, meditação e para quem tem dor nas costas existem um tratamento natural também.
Prático esporte desde os meus dez anos de idade, futebol e bicicross, e recentemente só realizo caminhadas, e com esses hábitos naturais evito de ser dependente de algum tipo de medicamentos, pois possuo alguns tumores benignos em algumas regiões do corpo, e os médicos que me acompanham,  sempre me elogiam pelos atos que realizo e assim diminui muito os medicamentos que uso.
Acho que se várias pessoas fizer o mesmo, praticando algum esporte ou se utilizando de alguma destas práticas que relatei acima, poderá ter uma saúde com  ótima qualidade de vida.
Vou ficando por aqui, até semana que vem, fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.