Header Ads

' Austrália apura mau comportamento de seus nadadores em Londres


Federação investiga ritual de iniciação com uso de sedativos proibido

James Magnussen na final dos 4x100m livre em Londres: 4º lugar (Foto: Getty Images)
A Swimming Australia, federação australiana de natação, instaurou um painel para investigar acusações de alcoolismo, mau uso de medicamentos, não cumprimento de toques de recolher e bullying entre os integrantes de sua delegação nas Olimpíadas de Londres. As alegações surgiram na terça-feira, data da publicação de relatórios que criticavam a gerência e a conduta do time australiano que teve o pior desempenho do país nos Jogos Olímpicos em duas décadas. As informações são da agência de notícias Reuters. Um dos relatórios, produzido pela empresa de consultoria Bluestone Edge, apontou que gerência pouco rígida da delegação resultou em um ambiente "culturalmente tóxico" entre os nadadores australianos. Outro relatório, feito por um grupo independente sobre o programa de alta performance da Swimming Australia, apontava 35 recomendações para melhorias. Uma das alegações mais sérias indicava que alguns integrantes da delegação australiana foram sujeitos a rituais de iniciação envolvendo um sedativo banido pelo comitê olímpico australiano antes dos Jogos de Londres.
- Para estabelecer os hábitos corretos, temos de investigar estas alegações e lidar devidamente com elas, estabelecendo um modo de trabalho certo. Vou encorajar o painel a apurar cada alegação. Queremos parar de falar sobre rumores e agir baseados no que aconteceu ou não. Seremos firmes e disciplinaremos atletas, técnicos e estafe quando for apropriado e necessário, mas precisamos antes obter os fatos e seguir os procedimentos corretos - disse Barclay Nettlefold, presidente da Swimming Australia, segundo a agência.
O painel é composto por Peter McGrath, ex-chairman da Australian Rugby Union (federação australiana de rúgbi), e três integrantes da Swimming Australia. Seis integrantes do revezamento 4x100m livre masculino já foram chamados para discutir eventos durante os treinos do time em Manchester, antes dos Jogos. A equipe formada por James Magnussen, Matt Targett, Eamon Sullivan, James Roberts, Cameron McEvoy e Tommaso D'Orsogna, chegou a Londres como candidata ao ouro, mas terminou em quarto lugar. A natação australiana terminou as Olimpíadas com um ouro, seis pratas e três bronzes.
Fonte : Globo Esporte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.