Pol.Comentários



Os comentários nos artigos de um site são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto.

Mas é bom ter algumas regras e parâmetros para que tudo funcione bem e o contato seja eficiente e útil para todos os visitantes, já que os comentários passam a fazer parte do artigo ali publicado. Os comentários precisam ser relevantes para outras pessoas e têm que agregar valor à postagem/matéria. 
Esperamos poder ajudar deixando claro quais são os critérios que usamos para moderar os comentários que recebemos e determinar quais serão publicados. Se precisar tirar alguma dúvida, fazer amizade ou contato profissional, bem como sugerir ou ampliar seu conhecimento. Existem outros caminhos que se pode seguir.

As pessoas que me seguem no Twitter (@PortalViZao) ou que já entraram em contato (Formulário de Contato) ou participam da nossa Fan Page - Facebook, sabem o quanto somos acessíveis e dispostos a nos relacionarmos.

Os comentários são Moderados.

Todo comentário que recebemos é previamente lido. Só são publicados os comentários que nós, administradores deste portal/site, considerar adequado para o artigo em questão. As regras descritas abaixo, são apenas uma baliza de orientação para quem desejar expor sua opinião.
Tendo em vista, claro, os comentários que podem ser relevantes e que valorizam o nosso trabalho. Não temos interesse em publicar nada que ofenda ao Portal ViZão ou terceiros, nem que seja uma crítica impertinente ou desnecessária. Nos comentários só são aprovados textos que valorizam a postagem/matéria e que podem ajudar outras pessoas.

Os comentários têm de ser relevantes.

Para um comentário ser considerado relevante é preciso que tenha sido feito sobre o assunto correspondente ao artigo. Isso vale para dúvidas: só tiramos dúvidas por comentários se a questão levantada for referente ao tema/assunto. Se deseja tratar de outros assuntos, como tirar dúvidas específicas ou levantar mais questões ou sugerir artigos – qualquer coisa que não está tratado no artigo em foco, faça isso usando nosso (Formulário de Contato).

Não deixe links no corpo do comentário.

Se quer divulgar o seu blog ou quer deixar o link de seu site, faça isso usando OpenID no lugar onde se assina o comentário (onde está “Comentar como:”). Mesmo que o comentário seja pertinente ao assunto, se tiver algum link, mesmo que no final do texto, será excluído.
Essa não é a melhor forma de divulgar o seu blog, site ou perfil além de não ser elegante. Use, como disse, o OpenID, e assine seu nome no final do texto.

Escreva de forma consistente e clara.

Alguns escrevem comentários com péssima gramática e gritantes erros de português. Outros simplesmente escrevem duas ou três palavras (“valeu…”; “ótimo artigo…”; “você me ajudou muito…” entre outros). A grande maioria das vezes esse tipo de comentário é rejeitado e excluído na hora. São úteis para nos mantermos motivado, mas não acrescentam em nada.
Se quer dizer o quanto o artigo te ajudou, e você quer agradecer, ao menos diga como e de que forma foi ajudado com a postagem/matéria.

Críticas, sugestões e correções.

Se tem alguma crítica a fazer sobre o artigo ou quer dar alguma sugestão para completar o texto publicado e até se encontrar algum erro, pode fazer isso pelo comentário referente ao artigo, mas pode ser que sua crítica, sugestão ou correção não sejam publicados. Isso não significa que ignoramos seu texto.
Algumas vezes deixam sugestão de artigos. Nós anotamos a proposta e, se for viável, escreveremos o artigo e até citamos quem deu a ideia – muitas vezes já fizemos isso. Isso vale para as correções. As vezes algum erro de português passa desapercebido e alguém encontra. Nós fazemos a correção, mas não publicamos o comentário, já que não é relevante para quem lê.
As críticas são levadas em consideração. Sei que eu somos limitados e podemos sempre melhorar e aceitamos todo tipo de crítica. Mas os comentários não são lugar para isso. Mande um e-mail ou use o formulário, se deseja receber uma resposta.

Parcerias e trocas de links/banners.

Estamos sempre em constante aprendizado e alguns banners que se encontram no Portal ViZão são de nossa inteira iniciativa, por conter assuntos relevantes e por simplesmente nos simpatizarmos por eles.
Aceito parcerias desde que tenham alguma coisa a ver com o nicho (assunto) do site.

Spam e outras divulgações impertinentes.

Nem é preciso dizer que qualquer outra forma de comentário será excluída sumariamente.
Também nos damos ao direito de não publicar textos muito longos ou mais de um comentário enviado pela mesma pessoa em períodos muito curtos de tempo.

Concluindo.

Os Comentários dos artigos são o seu espaço para dar sua opinião, ajudar outras pessoas e completar o debate sobre os assuntos que tratamos aqui no Portal Vizão. Use esse espaço de forma consciente e objetiva, pensando não só em si mesmo, mas em todos os outros que visitam nosso espaço.

Sejam Bem Vindos e comentem com inteligência e cordialidade.


Desenvolvimento: Somar PropagandaMarketing - Designed By Marquinhos Somar