Header Ads

Seo Services

Sebrae oferece 264 vagas de inovação para empresas da região


 Inscrições gratuitas podem ser feitas até dia 30; Programa Brasil Mais inicia próximo ciclo de acompanhamento de empresas a partir de 1º de julho

Com o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas empresas, o Sebrae abriu inscrições gratuitas para o programa Brasil Mais na região de Campinas. Ao todo são 264 vagas. O Brasil Mais é uma iniciativa do governo federal com execução do Sebrae que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto.

Ao todo são 6.600 vagas para todas as regiões do estado de São Paulo. Para participar é preciso ser ME (microempresas) ou EPP (Empresas de Pequeno Porte). As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site https://brasilmais.economia.gov.br/.

Os empreendedores que participam do programa recebem o acompanhamento de um agente local de inovação gratuitamente que faz diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio. “Entre as principais melhorias relatadas pelas empresas participantes estão produtividade, gestão de indicadores, aplicação de ferramentas para inovação, Interação com o ecossistema de inovação e inovação em processos, produtos/serviços e métodos de marketing”, explica Adriano Nakamura, gestor estadual do programa.

Entre 2020 e início de 2021, mais de 12 mil empresas foram atendidas pelo Programa Brasil Mais. Foi o caso de Hairton Oliveira, dono da Essencial Certificadora que conseguiu aumento de 100% em seu faturamento desde a participação no programa. “Descobrimos ferramentas que nos ajudaram a estabelecer nosso posicionamento e bolamos estratégias para nosso cliente principal. Implementamos um fluxo de relacionamento com esses clientes e nosso crescimento tem sido exponencial”, comemorou.

O programa Brasil Mais é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone 0800 570 0800.


Fonte: 24hrs 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.