Header Ads

Seo Services

Paulínia registra mais um óbito por COVID-19

 


A Prefeitura de Paulínia, informou nesta sexta-feira , 7, mais um óbito por Covid-19 na cidade. Agora, são 195 óbitos desde o início da pandemia,


195° caso

Paciente do sexo masculino, 54 anos, com antecedente de doença cardiovascular.

Iniciou os sintomas respiratórios em 17 de abril, sendo internado no Hospital Municipal de Paulínia no último dia 28. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na quinta-feira, 6.



A Prefeitura de Paulínia ampliou o cadastro dos idosos que não receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19, para maiores de 64 anos. Deverão preencher o formulário somente os idosos residentes em Paulínia. O link para acessar o formulário é o https://forms.gle/cfBNrZtQJoG14c3q9.


O cadastro no link da Prefeitura não será para garantir a vacinação e não corresponde ao agendamento da vacina Covid-19. O objetivo é avaliar quantos idosos acima de 64 anos não receberam a primeira dose para que a Administração solicite ao Plano Nacional de Imunização do governo federal, o envio de mais imunizantes para atender este público.


Na última quinta-feira(6), o Instituto Butantan entregou mais 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 para o Programa Nacional de Imunizações. O envio compõe o novo lote de 5,1 milhões de doses distribuídas a todo o Brasil. Na próxima segunda (10), o Butantan enviará mais 2 milhões de doses ao Ministério da Saúde.


Todas as 46 milhões de doses relativas ao primeiro contrato entre o Butantan e o Ministério da Saúde serão completadas até a próxima quarta (12). Depois, o Butantan inicia a entrega de mais 54 milhões de doses até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades contratadas até agora para a campanha contra a Covid-19 em âmbito nacional.


Até o momento, já foram entregues 43,112 milhões de vacinas do Butantan ao País. Somente em abril, foram 5,8 milhões. Em março, o Butantan distribuiu 22,7 milhões de doses, além de 4,85 milhões em fevereiro e outras 8,7 milhões na segunda quinzena de janeiro.


As novas doses são produzidas a partir de 3 mil litros de insumos recebidos no dia 19 de abril. A matéria-prima passou pelo envase, rotulagem, embalagem e inspeção de qualidade no complexo fabril na Capital paulista.


A direção do Butantan está em tratativas com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, parceira internacional no desenvolvimento do imunizante, para a chegada de mais um carregamento de pelo menos mais 3 mil litros de matéria-prima. A expectativa é que a nova carga seja enviada ao Brasil até o próximo dia 15.


Além das novas doses da vacina contra a Covid-19, o Butantan irá entregar em maio mais 30 milhões de doses da vacina contra a gripe para distribuição em todo o País.


A Prefeitura de Paulínia informa ser essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.


Redação Portal Vizão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.