Header Ads

Seo Services

AMSIP se reúne com Presidência da Câmara Municipal - Principal pauta foi sobre Incorporação do Abono e PCCV

 

Em reunião nessa quinta-feira dia 20 de maio de 2021 ás 14:00 hs no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Paulínia, após solicitado pela direção da AMSIP, o Presidente em exercício, vereador Fábio Valadão recebeu nossa instituição para conversarmos sobre o futuro da categoria dos servidores.


Participaram dessa reunião o Presidente Roger de Souza, Vice Presidente Iria Onira, Secretário Idu Ribeiro, Tesoureira Eloísa Helena e Diretora Zezé Perissinotto.


As duas principais pautas foram sobre a questão da incorporação do abono e a revisão do PCCV. Ocasião em que Valadão se mostrou preocupado com o abono, salientando ser urgente traçarmos um caminho para solução dessa demanda, demonstrando seu compromisso e parceira nesse sentido.


Roger de Souza conversou sobre a possibilidade do resgate das conversações pela AMSIP  e retomada das tratativas sobre a aplicação do projeto de incorporação, através de estudos de impacto orçamentário junto ao Executivo e com acompanhamento do Legislativo para que se busque efetivamente um final para esse problema que já vem à três anos trazendo instabilidade e insatisfação pela categoria.


Salientado também pelo Secretário Idu Ribeiro a situação dos aposentados, que perderiam muito se caso o abono caísse. Pontuando que os aposentados serão os principais beneficiados na resolução desse problema.


Iria Onira discursou sobre a saúde do servidor e a importância de termos um atendimento mais voltado para as demandas de quem esta afastado. Sendo acompanhada da mesma fala pela Tesoureira Eloísa Helena que pontuou sobre termos um ambulatório do servidor público para suprir e encaminhar melhores tratamentos e direcionar melhores condições ao servidor público que passa uma vida inteira se dedicando a cuidar do cidadão, mas muitas vezes não é cuidado como deveria.


Foi passado ao Presidente da Câmara que já encaminhamos ao Executivo um Ofício através do Protocolo nº 9136 2021 na data de 22 de Abril, pedindo estudos e uma reunião para falar sobre a Data Base dos servidores com o Prefeito Du Cazellato e sua equipe de Secretários.


A respeito do PCCV ficou acertado que vamos em conjunto com a Câmara propor um início de fomentação junto ao Executivo para estudar e propor um projeto amplo de revisão de muitas leis hoje vigentes em relação ao funcionalismo municipal que necessitam de atualizações e melhoras, dentre elas a do PCCV.


A AMSIP estará marcando uma reunião com a Comissão da Câmara que trata dos assuntos voltados aos servidores no qual hoje é presidida pelo vereador Grilo tendo em sua composição os Vereadores Cícero e Tiguila.


A reunião de hoje foi muito positiva, fomos bem recebidos e conseguimos adiantar muito os assuntos com o Presidente da Câmara Valadão. Sabemos das demandas e das dificuldades, mas estamos trabalhando em busca das soluções, disse o Presidente Roger de Souza.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.