Header Ads

Seo Services

Republicanos abandona Tuta Bosco e retorna apoio a Nani Moura.



O deputado federal, Celso Russomano interviu na construção da proposta


Depois de diversas reuniões e tratativas com seus filiados e pré-candidatos a vereador, o Republicanos (RB) chegou ao consenso para as disputas das eleições municipais de 2020, voltando atrás na decisão de novamente apoiar Nani Moura para a disputa de eleição ao executivo.

De acordo com o presidente da legenda, Clayton Santos, a partir do dia 14 de agosto, o grupo está junto com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para apoio a pré-candidatura de Nani Moura para a Prefeitura de Paulínia.

A decisão tomada pelo Partido, de voltar atrás em sua decisão de afastamento  anunciado em rede social, é fruto do constante diálogo entre seus filiados e diretório. O Republicanos ( RB) avalia que, "Unidos, lutam por uma Paulínia cada vez melhor para todos em todos os sentidos". Os filiados e pré- candidatos a vereador, acreditam que as propostas da pré-candidata do MDB se equiparam aos valores defendidos pelo RB.

O compromisso do RB com o desenvolvimento de Paulínia, alega o presidente, "Tem sido provado ao longo dos anos por meio de ações de seus vereadores eleitos e membros do Partido que continuam em constante articulação junto aos seus deputados" - entre eles Celso Russomano que visitou a cidade recentemente para trazer benefícios para o município. Na Câmara, o vereador José Soares tem atuação na defesa dos interesses dos bairros e famílias com projetos, requerimentos e indicações.

Clayton Santos afirma que unidos por Paulínia, RB e MDB confirmam o desejo e compromisso de grandes realizações, de modos que somente a cidade e seus moradores irão ganhar com a aliança.


Entendam o caso :

Republicano ( RB 10) anuncia afastamento do MDB e investir no fortalecimento das bases.

O presidente do Diretório Municipal do Republicanos ( RB10) anunciou se afastar do MDB liderado pelo ex- prefeito Edson Moura e se manter na neutralidade para trabalhar suas bases eleitorais.O presidente da legenda, Clayton Santos Souza, informou que a decisão seguia a orientação da Direção Estadual que via como prematura qualquer tomada de decisão bem antes de se esgotar o prazo previsto pelo calendário eleitoral. 

Segundo o anuncio veiculado em rede social, que de acordo com o calendário, os partidos políticos tinha a partir do dia 20 de julho para realizar suas convenções nas quais definem as coligações com as chapas majoritárias com candidatos a prefeito e a vice- prefeito. 

Santos Souza  na época avaliou que o momento estava para agir com sabedoria política diante do cenário em que a sociedade se encontra, em meio a uma Quarentena sem data certa para acabar por causa da Pandemia do Corona vírus .Vivemos um quadro de incerteza que provoca ansiedade nas pessoas. “ Acalmem –se, temos prazo ainda amigos.”- alerta o presidente

“ Me cabe como dirigente agora, estar nas bases com cada liderança , ouvir pessoas, pré- candidatos e construir propostas de gestão e de mandatos legislativos. O RB10 tem uma base sólida na cidade e suas lideranças políticas vão ouvi-las antes de decidir formalmente qual será a chapa majoritária  que irá levar suas propostas para os eleitores junto com a sua chapa de vereadores.


RB chegou anunciar apoio a candidatura de Tuta Bosco


No dia 6 de maio o então presidente do RB, Clayton Santos, anunciou apoio irrestrito da legenda a pré-candidatura de Tuta Bosco (Cidadania) anunciada através de matéria pelo Jornal Aqui Paulínia, na edição 224 do dia 6 de maio de 2020, o presidente da legenda Clayton Santos anunciou na época o partido estar empenhado na construção de uma nova proposta diferenciada para Paulínia.

Segundo a matéria, Clayton, alega que a decisão foi tomada definitivamente naquela semana em reunião com o diretório municipal, com os pré-candidatos a vereador da legenda. Clayton disse também que o RB faz questão de enfatizar que é um partido que tem como característica o descompromisso com o erro e que está sempre disposto a rever seu posicionamento, para acertar na construção de seus projetos políticos.

O que diz Clayton, presidente do partido

Em entrevista cedida a nossa redação, o presidente da legenda do partido RB, justificou que por problemas particulares, Tuta Bosco não intensificou a pré-campanha, os levando a repensar o projeto defendido pelo partido para a cidade.Em conversação com todos os envolvidos na disputa pelo executivo da cidade, o partido levou para decisão democrática, e juntos decidiram apoiar Nani Moura. 


Clayton salientou que "Independente da nossa decisão desejamos a Tuta Bosco tudo de bom, e nossa diretriz de apoiarmos a pré candidatura de Nani Moura, alem de ter sido decidida democraticamente, como todas as nossas movimentações que praticamos, sempre teve o intuito de procurarmos o melhor caminho de nossos projetos para a cidade"


Clayton comentou também que " Desde quando assumi a direção do partido, me preocupei em tornar uma legenda forte, e uma das formas que propus é em decidir tudo em comum acordo através de votação dos envolvidos e assim decidirmos juntos e democraticamente nossas diretrizes e projetos"


Nani Moura e Tuta Bosco também foram procurados por nossa redação e até o final desta matéria não obtivemos resposta.



Redação Portal Vizão 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.