Header Ads

Seo Services

Paulínia conquista oitavo lugar no ranking nacional de saneamento básico


Somando 499,82 dos 500 pontos possíveis, Paulínia conquistou o oitavo lugar no ranking de saneamento básico produzido pela ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), divulgado no início do mês, subindo 13 posições, visto que em 2019, ocupava a 21ª posição.

Num trabalho envolvendo as Secretarias de Planejamento, Obras e Serviços Públicos e Meio Ambiente, a Prefeitura de Paulínia trabalha para tratar 100% do esgoto coletado. Hoje a cidade coleta 97%.
A ligação da rede de esgoto da região do Parque da Represa, que irá beneficiar 5,5 mil famílias, segue em andamento e é realizado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Quando os trabalhos estiverem finalizados, a meta de tratar todo o esgoto será alcançada.
“Com planejamento e trabalho integrado entre as secretarias que compõem a Administração, seguimos em frente para que possamos ofertar qualidade de vida e saúde a todos os munícipes”, comentou Marco Ward, secretário de Planejamento e Controle Urbano.
Outra ação que a atual Administração vem realizando é o aumento da fiscalização contra o despejo ilegal de esgoto, com ações no Bom Retiro, Jardim Europa e João Aranha, entre outros bairros.
Na Região Metropolitana de Campinas, composta por 20 cidades, apenas Hortolândia ficou à frente de Paulínia.
Sorocaba, Jundiaí, Limeira, Mauá, Itu e Niterói são municípios que pontuaram menos que Paulínia.
O ranking completo pode ser acessado pelo site: http://abes-dn.org.br/wp-content/uploads/2020/06/Ranking_2020_V4_.pdf
Sobre a ABES
A ABES é uma associação com fins não econômicos e para elaborar o ranking de 2020, analisou dados de 1857 cidades, incluindo as 27 capitais, reúnem 70% da população nacional e representam 33% dos municípios brasileiros.
A entidade reúne 10 mil profissionais do setor. O relatório produzido pela ABES, é dividido em duas partes:
Pequeno e médio porte com até 100 mil habitantes e grande porte com mais de 100 mil habitantes.
O ranking é elaborado em parceria com a Archipelago Consultoria.

Fonte: JP

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.