Header Ads

Seo Services

Dú Cazellato(PL) nomeia novo secretário de Transportes


Assessor especial de políticas públicas João Victor Teixeira assume posto da servidora de carreira que estava interina no cargo desde o dia 6 de março


Nesta sexta-feira (26), o prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), passou o comando da Secretaria Municipal de Transportes para JOÃO VICTOR TEIXEIRA, até então, assessor especial de políticas públicas da cidade. Desde a exoneração de Antonio Carlos Amante Carreira, em março passado, a servidora Luciana Marinho vinha respondendo interinamente pela pasta. Formado em economia e pós-graduado em direito municipal, Teixeira tem pela frente o desafio de minimizar os problemas enfrentados pelo setor, especialmente em relação ao transporte coletivo público.

Após duas paralisações seguidas no transporte público municipal, o prefeito Du Cazellato (PL) resolveu nesta semana nomear seu assessor especial de políticas públicas João Victor Teixeira secretário efetivo da Pasta. Ele entra no lugar da servidora de carreira Luciana Marinho, que assumiu o cargo interinamente desde a exoneração de Antonio Carlos Amante Carreira da função, no dia 6 de março deste ano.

A primeira troca no comando da Secretaria Municipal de Transportes se deu em razão de erros sucessivos no transporte coletivo da cidade assim que a Terra Auto Viação assumiu a concessão do serviço por meio de contrato emergencial de seis meses. 


Teixeira já foi designado outras vezes no governo de Du Cazellato e solucionar problemas, como no episódio deste ano da data-base do servidor. Coube a ele justificar o recuo do governo municipal no dia da votação do projeto de lei que o próprio prefeito enviou à Câmara para cumprir a data base de direito no salário  do funcionalismo. Depois representou a Administração municipal na mediação do dissídio pedida pelo sindicato da categoria na Justiça Trabalhista e para rebater a sindicalista Claudia Pompeu na tribuna do Legislativo.

Economista formado pela Fundação Hermínio Ometto (FHO), Teixeira ocupava o cargo de assessor de políticas públicas na Secretaria de Chefia de Gabinete. Trabalhou em outros órgãos públicos, entre eles, a Câmara dos Deputados, em Brasília, no Distrito Federal, passou por multinacionais, atuando nos setores de logística e controle de tráfego.

O novo secretário de Transportes é pós-graduando em Direito Municipal pela Universidade de São Paulo (USP), de Ribeirão Preto, e possui experiência em assuntos relacionados ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Conheça os secretários municipais

– Os efetivos 

João Victor Teixeira – secretário de Transportes;
Leonardo Ballone – secretário de Chefia de Gabinete;
Juliano Merkes – secretário de Desenvolvimento Econômico;
José Luiz da Silva Braga – secretário dos Negócios da Receita;
Nicholas Andrews Baccarin – secretário de Finanças;
José Cláudio Castoldi – secretário de Habitação;
Toní Roberto da Silva Guimarães – secretário de Proteção e Defesa Civil;
Rander Augusto Andrade – secretário de Cultura;
Alexandre Fávaro – secretário de Esportes;
Leonardo Viu Torres – secretário de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente;
Renato Breda – secretário de Turismo e Eventos;
Lúcia Helena Lima Giunco – secretária de Administração;
Fábio Alves – secretário de Saúde;
Marcelo Mello – secretário de Obras e Serviços Públicos;
Marco Antônio Pires Ward, secretário de Planejamento Urbano e Controle Urbano;
Meire Muller – secretária de Educação; e
Rita Coelho – secretária de Promoção Social.
– Os interinos
Maick de Souza Lucizano – Secretaria Municipal de Segurança Púbica.
Beatriz Anacleto Braga – Secretaria de Recursos Humanos
Rebeca Rocha Leal – Secretaria Municipal de Governo; e
Guilherme Mello Graça – Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos.
– Quem já saiu  

José Guimarães – Secretaria de Recursos Humanos;
Danilo Barros – Secretaria de Governo;
Alexandro Eduardo da Silva – Secretaria de Segurança Púbica; e
João Victor Teixeira – Secretaria de Transportes.



Redação Portal Vizão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.