Header Ads

Seo Services

Campanha de Vacinação contra a Gripe já imunizou 8.836 pessoas em Paulínia

Um total de 8.836 pessoas já foi imunizada contra a Gripe em Paulínia. Essa marca foi registrada após a realização do Dia D da Vacinação realizada no sábado, dia 12 de maio e atingiu um percentual de 53,87%. O objetivo é chegar a um total de 16.401 pessoas incluídas no público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
De acordo com balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Paulínia, até o momento o grupo de idosos atingiu 74,38%, com 5.409 doses aplicadas. Os profissionais da Saúde imunizados foram 1.570 (77,42%) e Puérperas (65,17%) com 116 doses aplicadas. As gestantes que já receberam a dose foram 302 ( 27,96%) e também 1.439 (24,63%) crianças já receberam a imunização.
A Campanha de Vacinação Contra a Gripe prossegue até o dia 1º de junho em todas as unidades básicas de saúde do município (exceto UBS João Aranha) de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h. E aos sábado no período das 8h às 11h, nas Unidades Básicas do Centro, Planalto, São José e Monte Alegre.
Podem receber a dose as pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área de saúde, professores das redes pública e privada, mulheres gestantes e puérperas, indígenas, pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas), profissionais do sistema prisional e portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza.
Para receber a dose, basta apresentar a carteirinha de vacinação ou documento de identificação e fazer parte de um dos grupos de risco, conforme o calendário explicado acima.
Clique aqui e confira a galeria de fotos

Fonte Ass. Imprensa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.