Header Ads

Seo Services

Temporal em Campinas tem ruas e casas alagadas e passageiros resgatados em bote

Foto Reprodução G1
De acordo com a Defesa Civil, foram 77 milímetros de chuva no final da noite de Páscoa.
O temporal que atingiu Campinas (SP) na noite de domingo (1º) transformou ruas e avenidas em rios, alagou casas, derrubou árvores e muros. Na Avenida das Amoreiras, passageiros de um ônibus foram resgatados pelos bombeiros com ajuda de um bote.

O ônibus fazia a linha 145 e passava no trecho da via no bairro São Bernardo, mas a força da água fez o veúculo parar porque atingiu o motor do coletivo.

Motoristas também precisam abandonar os veículos nas avenidas Princesa d´Oeste, Norte Sul, e Piçarão. Na Avenida Lix da Cunha, o trânsito parou no sentido bairro-centro. A via ficou interditada na altura da parada de ônibus da Avenida Alberto Sarmento, no bairro Bonfim.De acordo com a Defesa Civil, foram 77 milímetros de chuva em duas horas. A cidade entra em atenção quando as precipitações atingem 80 milímetros.Os imóveis com registros de alagamentos ficam nas ruas Artur Gancuçu, na Vila Andrade Neves, José Cléber da Silva, no Jardim Campineiro, Ernesto Alves Filho, no Campos Elíseos, Cesário Mota, no Botafogo e Roberto Moreira, na Vila Manoel Ferreira.Três árvores caíram, ainda segundo a Defesa Civil. Uma na Rua da Rosa, na Vila Mimosa, outra na Avenida Jorge Tibiriça e a terceira na Avenida Francisco de Paula Souza. Quatro muros caíram no município.

Sem luz
De acordo com a CPFL, o temporal derrubou galhos de árvores na fiação e cerca de 2 mil clientes ficaram sem energia por cerca de meia hora na Vila Teixeira. O restabelecimento ocorreu ainda na noite de domingo.

Previsão do tempo
A metereologia prevê mais chuva para esta segunda-feira (2) na região de Campinas. A temperatura máxima deve alcançar os 28ºC. O sol até pode aparecer nesta manhã, mas no final da tarde uma frente fria que passa pelo litoral deve ganhar força de um sistema de baixa pressão e pode trazer chuva.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.