Header Ads

Seo Services

Edilsinho pede prorrogação de 30 dias para vencimento da primeira parcela do IPTU

O vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB) solicitou por meio de indicação apresentada na Câmara Municipal, que a Prefeitura prorrogue por 30 dias a data de vencimento da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). 
O pedido também sugere o mesmo para pagamento em parcela única, que dá direito a desconto aos contribuintes. A solicitação foi encaminhada ao prefeito Dixon Carvalho (PP).
Justificando a sugestão, Edilsinho desta que tem recebido “Diversas reclamações de munícipes sobre o não recebimento do carnê de IPTU de 2018 em suas residências, como sempre foi de costume em nossa cidade”.
Ele informa também que entrou em contato com a Secretaria de Negócios da Receita para tomar conhecimento da situação “e nos informaram que a primeira parcela e a parcela única vencem dia 30, e que o munícipe pode imprimir o boleto de pagamento no site da Prefeitura”.
No entanto, o vereador ressalta: “Ocorre que nem todos os munícipes têm computador em suas residências e outros não têm conhecimento suficiente para tal tarefa. Essa situação vem causando insatisfação em nossos munícipes e gerará prejuízo com o pagamento de multa para quem não conseguir realizar a tarefa de imprimir o IPTU pela internet para pagamento, além de que percebemos que tal informação não é de conhecimento de todos e alguns não pagarão no prazo correto por desconhecimento também, pois sempre pagaram mediante a chegada do carnê em suas residências”.
Se o pedido de Edilsinho for atendido, o novo prazo de vencimento para pagamento do IPTU, poderá ser prorrogado para o final de abril. A medida para dependerá do aval da Administração Municipal para acontecer.     

Fonte Ass. Imprensa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.