Header Ads

Seo Services

CTA de Paulínia realizará testes rápidos de HIV e sífilis nesta sexta-feira (1)

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Paulínia irá funcionar em horário estendido nesta sexta-feira, 01 de Dezembro, das 7h às 19h, para prosseguir com a 10ª Campanha Estadual Fique Sabendo, com testagem de HIV e Sífilis, que se iniciou na segunda-feira dia 27 de Novembro. A ação integra a campanha Fique Sabendo, do Ministério da Saúde, para a Semana de Luta contra a Aids, em comemoração ao Dia 1º de dezembro, dia mundial de combate ao vírus.
Na ação serão realizados gratuitamente Testes Rápidos de HIV e Sífilis, visando o diagnóstico precoce da doença, possibilitando o tratamento imediato e prevenção. Os atendimentos são confidenciais e sigilosos.
A coordenadora do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) de Paulínia, Dra. Marta Brant, destaca que o objetivo da campanha é fazer o diagnóstico precoce da doença, e trabalhar aspectos de prevenção, informar a população, distribuir materiais educativos e insumos e ressalta a importância da realização do teste devido ao aumento de casos de sífilis em nível nacional.
Campanha - A campanha nacional Fique Sabendo, como o próprio nome diz, visa ampliar o número de pessoas com conhecimento do seu status sorológico, visto que essa é parte essencial do enfrentamento das doenças DST/Aids, sendo a testagem a porta de entrada para esta cadeia de ações de prevenção, tratamento e cuidado.
E tem como objetivo estimular a população a realizar o teste de AIDS e de Sífilis, principalmente quem vida sexual ativa, nunca realizou o teste de HIV e/ou Sífilis na vida e pertence aos grupos mais atingidos pela aids e pela sífilis.
Serviço: Campanha Fique Sabendo 2017 - 01 de Dezembro
Local: Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Paulínia
Endereço: Rua Presidente Costa e Silva, 365, no bairro Nova Paulínia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.