Header Ads

Seo Services

Crianças da 5ª série da Rede Municipal de Ensino lançam livro no Theatro

Aos 11 anos, Kayky Lucas Alves de Oliveira pôde comemorar o lançamento de seu primeiro livro. Kayky é um dos 1.228 alunos da Rede Municipal de Ensino de Paulínia que, na última quarta-feira, dia 15 de novembro, estrelaram o evento de lançamento da obra O que deu na telha, escrita e ilustrada por eles.

É muito legal ver o livro pronto. Sempre gostei de ler, mas publicar o livro fez essa vontade aumentar, conta Kayky, aluno da 5ª série da EMEF Yolanda Tiziani Pazetti.

Realizado em três diferentes sessões no Theatro Municipal de Paulínia, o lançamento do livro atraiu aproximadamente 3 mil pessoas, entre alunos, professores e familiares. Com um sorriso estampado no rosto, o pai de Kayky, Kleber Eduardo de Oliveira, revela a alegria em ver o nome do filho estampado em uma obra de literatura infantil.

Estamos muito felizes com essa iniciativa da Prefeitura. Fazer com que nossas crianças aprendam a se relacionar com a arte e a cultura de maneira mais próxima vai, sem dúvida, gerar grandes frutos. Afinal, a leitura é ferramenta fundamental para o desenvolvimento de nossos filhos, afirma Kleber.

Com brilho nos olhos, Pedro Henrique Pinheiro Cardoso, também de 11 anos, conta que o livro será dado de presente para a avó, de 76 anos. Tenho certeza que ela vai ficar muito orgulhosa, diz.

Lançado pela Editora Adonis, a criação da obra foi viabilizada por meio de uma parceria firmada entre a Editora e a Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Durante o lançamento, o prefeito Dixon Carvalho agradeceu e elogiou a equipe envolvida no projeto. Quero parabenizar a equipe da Secretaria de Educação e ressaltar a importância deste projeto. Estimular o hábito da escrita e da leitura em nossos jovens e crianças é fundamental para elevar o nível cultural de nossos alunos e, assim, avançarmos cada vez mais, afirmou.

O prefeito ressaltou ainda que a Administração tem como meta trabalhar para que a Educação de Paulínia se torne referência em todo o país. Nosso objetivo é fazer com que a Educação de Paulínia seja referência. E eu garanto, se não for a melhor do Brasil, será uma das melhores.

O que Deu na Telha Uma obra escrita por muitas mãos, O que deu na telha reúne a produção literária dos 1.228 alunos dos quintos anos da rede municipal de Paulínia.
Em suas 128 páginas, olivroapresenta produções coletivas de gêneros variados de 12 escolas de Ensino Fundamental da rede. Dividida em cinco capítulos, a obra destaca a preocupação e a consciência dos estudantes em relação à preservação dos recursos naturais e do planeta. Eles arriscam-se na linguagem poética e tratam dos mais diversos temas. As ilustrações produzidas pelos alunos também são destaque no livro

A atividade, que culminou na publicação do livro O que deu na telha, teve início com a visita ao projeto Como nasce um livro?, desenvolvido pela Editora Adonis, em agosto deste ano. Os alunos conheceram de perto todas as etapas e os profissionais envolvidos na tarefa de dar vida ao livro e foram incentivados a escrever suas histórias com a ajuda dos professores em sala de aula.

O que deu na telha foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Paulínia, por meio do trabalho de Ana Rita Maioli Martins, Cristiane Regina Pavioti e Maria Cecília da Silva Tambaxe Cardoso, e coordenação de Carine Barcellos Sant´Ana.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.