Header Ads

Seo Services

Atraso é a principal reclamação dos passageiros de ônibus intermunicipais na região de Campinas, diz EMTU

Usuários relatam demora de até 1 hora nos coletivos. Empresa afirmou que multou as companhias que operam o transporte pelo descumprimento.

A principal reclamação dos passageiros que usam o transporte intermunicipal na região de Campinas (SP) é o atraso dos ônibus. A informação é da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que divulgou o ranking das principais queixas dos usuários. De acordo com os dados, a empresa registrou 809 críticas no primeiro semestre, sendo que 500 delas (61,8%) são relacionadas ao descumprimento de horários dos coletivos.
O consultor de vendas André Silva Carneiro pega todos os dias a linha 724, que sai de Vinhedo (SP) e vai até a Unicamp. No entanto, desde o dia 14 de setembro, quando houve mudança nos horários, a espera para o ônibus passar chega a até 1 hora. Para ninguém perder o carro, os passageiros criaram um grupo no Whatsapp para trocar informações.
Outros passageiros também relataram atraso na mesma linha. “Depois que mudaram os horários, ele está chegando muito atrasado. Eu chego tarde no trabalho todos os dias. Eu pegava o ônibus das 6h40 e esse horário foi extinto”, afirmou a Daniele Aparecida Siqueira. As críticas também atingem a linha 654, que vai de Sumaré (SP) para o Terminal do Shopping Iguatemi.
A EMTU informou que, de janeiro a junho deste ano, aplicou 1,6 mil multas contra as empresas por problemas nas linhas. Já sobre a linha 724, a companhia afirmou que a mudança de horário aconteceu por conta da queda no número de passageiros. No caso da 654, o problema é por conta nas obras da Rodovia D.Pedro.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.