Header Ads

Seo Services

Projeto ‘Sacudindo a Praça’ começa neste domingo no bairro São José; ideia é levar atividades de lazer e saúde uma vez por mês a várias regiões de Paulínia

O projeto “Sacudindo a Praça” dá a largada neste domingo, dia 1º, no bairro São José, em Paulínia. O objetivo da Prefeitura é levar gratuitamente atividades de lazer, recreação e saúde uma vez por mês à população de diversas regiões do município.

A primeira edição na Praça Richard Geraldo di’Blásio, no São José, começa às 8h30, com o lançamento da campanha “Outubro Rosa”. A Secretaria de Saúde de Paulínia distribuirá panfletos de conscientização e prevenção do câncer de mama, colo do útero, HPV, e fará teste gratuito para diagnóstico da sífilis.
À partir 9h30, rolam alongamento, aula de zumba, caminhada, oficinas recreativas, pintura de rosto, jogos de tabuleiro, apresentações artísticas, exposição e venda de artesanatos, praça de alimentação, apresentação de corais, fanfarra, aeromodelismo e participação especial do grupo de escoteiros de Paulínia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, que comanda a realização do projeto em Paulínia, o encerramento da primeira edição na praça central do São José ficará a cargo do grupo de pagode “Kizueira”.

“Queremos retomar a alegria e as atividades nas praças de Paulínia”, disse o responsável pelo evento Ede Carlos de Jesus, da Secretaria de Esportes . “Vamos tirar as pessoas de frente da tevê, do computador e do celular para se movimentar com atividades físicas e recreativas, que fazem bem a saúde e promovem o bem estar.”

Fonte: 24Hrs

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.