Header Ads

Seo Services

Grupo de Tratamento e Prevenção de Tabagismo realiza caminhada neste sábado (30)

O Grupo de Tratamento e Prevenção de Tabagismo de Paulínia realizará uma caminhada neste sábado dia 30 de Setembro, às 9h, com saída programada da Unidade Básica de Saúde do Centro até o Parque Zeca Malavazzi. A ação é para reforçar os trabalhos realizados pela Prefeitura, Secretaria da Saúde e as equipes da atenção básica.
Programa antitabagismo é oferecido nas Unidades Básicas de Paulínia - Desde 2013, a Secretaria de Saúde de Paulínia, desenvolve encontros com os grupos de Tratamento e Prevenção do Tabagismo para auxiliar as pessoas que desejam parar de fumar. O programa, é totalmente gratuito, é fornecido pela rede pública de saúde, e os interessados em pararem de fumar devem procurar as Unidades Básicas de Saúde do Centro, UBS São José, UBS Planalto e UBS Monte Alegre, onde são realizados os encontros semanalmente com os grupos.
O paciente participa inicialmente de reuniões de um grupo motivacional que trabalha as questões de mudança de hábitos. Após 5 reuniões, ele é direcionado aos encontros, iniciando com o tratamento medicamentoso e apoio terapêutico/emocional. Nesta fase, o paciente deve ter parado de fumar ou estar parando aos poucos.
Antes de iniciar os pacientes passa por triagem e consulta com a equipe de saúde envolvida no trabalho, momento em que também se define se que estes serões beneficiados pela terapia conjunta a medicamentos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.