Header Ads

Seo Services

Tribunal de Contas atesta a legalidade em contratação emergencial da merenda

O Tribunal de contas do Estado de São Paulo (TCE), colocou fim a polêmica que envolvia a contratação emergencial da empresa RC Nutri para fornecimento de merenda escolar, através de um relatório emitido.
No Relatório, o TCE lista as ocorrências que originaram o contrato emergencial. Como justificativa o TCE listou a falta de transição de governo que acabou impedindo a nova administração ter conhecimento do quadro que iria assumir, a situação precária dos utensílios e eletrodomésticos das cozinhas das unidades escolares, défict de 63 merendeiras nas unidades escolares, défcit no quadro de nutricionistas, e a impossibilidade de renovação e prorrogação dos contratos de fornecimento de produtos para atender a demanda nas escolas.
O TCE citou ainda que a empresa contratada foi a que apresentou melhor preço e que "assim, no exame in loco do processo de licitação, não verificamos ocorrências capazes de comprometê-lo.
Após as vistorias in loco de técnicos do TCE, foi informado pelo mesmo que não existe irregularidades na execussão do contrato. "Em visita a unidades escolares, verificamos que naquele momento a execussão contratual do objeto não apresentava anormalidades" Diz o texto.

As Denuncias

Desde o início de seu mandato, diversas denuncias contestando as contratações realizadas pelo governo Dixon Carvalho, foram protocoladas na Câmara Municipal e no Ministério Público, causando fortes acusações através  das redes sociais, pessoas ligadas a política pertencentes a grupos concorrentes a cadeira de prefeito e pretendentes a tal cargo, usam pefis ora próprios e ora fakes(perfil falso), para atacar a administração atual.
O Prefeito Dixon Carvalho(PP) se manifestou com tranquilidade " O relatório do Tribunal de Contas, vem apenas atestar o que nós já tinhamos certeza; a legalidade dos procedimentos adotados durante nossa gestão. Desde que assumimos, temos lutado para fazer o melhor para nossa cidade. Eu nunca achei que seria fácil. Administrar uma cidade é um desafio constante e infelizmente este desafio é intensificado quando temos pessoas que, baseadas em interesses pessoais, lutam contra aquilo que é melhor para a população" Afirmou Dixon.
Para o prefeito denunciar é um direito de todos os cidadãos. "Qualquer pessoa pode ir até a Câmara e Ministério Público, e protocolar uma denuncia, e meu governo sempre estará a disposição para esclarecer tudo que for necessário.O que precisamos contudo é saber filtrar quando estas denuncias possuem apenas acusações infundadas e sem embasamento técnico. E para isso confiamos plenamente na Justiça e nos orgãos de fiscalização. Sempre estive, portanto, com meu coração tranquilo e sigo trabalhando. A cidade não pode parar" Finalizou Dixon. 

Fonte: Agora

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.