Header Ads

Seo Services

Dados da PM apontam aumento do número de acidentes de trânsito em Paulínia

Oliveira da GM , Capitão Cambuí
Casos impactam diretamente na área de segurança pública, já que a viatura deixa de auxiliar no patrulhamento preventivo para atuar nas ocorrências de acidentes

 Na última sexta-feira, 30, a Policia Militar apresentou os dados de suas atuações referentes ao primeiro trimestre de 2017. O levantamento apontou um crescimento no número de acidentes de trânsito, o que atinge diretamente as atuações dos policiais no patrulhamento preventivo.
“O que se concluiu do estudo é que aumentou demasiadamente o número de acidentes de trânsito em Paulínia e esses acidentes acabam impactando na segurança pública, uma vez que a viatura sai da sua área de atuação, deixa o patrulhamento preventivo, para ir atender ocorrências de trânsito”, disse o capitão Rafael Cambuí.
De acordo com o policial, esse tipo de ocorrência demanda um tempo maior para o registro na Delegacia de Polícia (DP), por isso, os profissionais da segurança estão cada vez mais afastados das ruas. “Essas ocorrências, além de serem evitáveis caso as pessoas cumpram as normas de trânsito, acabam tomando um tempo a mais do policial, porque além de apresentar no DP, tem que esperar o guincho recolher o veículo no local. Além disso, quanto tem vítima, o policial vai até o Hospital, então, o tempo de registro de uma ocorrência dessa acaba sendo maior que o tempo de registro de uma ocorrência criminal, deixando cada vez mais o policial longe da rua e cada vez mais envolvido com o atendimento dessas ocorrências que são evitáveis”, ressalta.
A Polícia Militar de Paulínia, juntamente com a Guarda Municipal exerce todos os dias, várias operações, visando a diminuição dos índices criminais, e principalmente para proporcionar segurança a todos os cidadãos.
Nos primeiros três meses do ano, a PM recuperou 22 veículos, apreendeu cinco armas de fogo, apreendeu mais de 100 infratores da Lei, entre outros.
Pelo bom desempenho, entre as 645 cidades do Estado, Paulínia ficou em segundo lugar na 7ª edição do Prêmio Polícia Cidadã, do Instituto Sou da Paz, com o Projeto “União de Forças – Paulínia Segura”. A premiação aconteceu na noite de quinta-feira (19), no Teatro Municipal de São Paulo.
A conquista do prêmio veio com o projeto que consiste na integração entre a Guarda Municipal e Polícia Militar de Paulínia, por meio de reuniões periódicas de acompanhamento de indicadores criminais e planejamento conjunto de ações preventivas no território como base no mapeamento, via aplicativo de georreferenciamento.

Fonte: JT

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.