Header Ads

Seo Services

Acip oferece serviço gratuito para auxiliar a quitação de dívida de financiamento de veículo; revisão contratual elimina cobranças abusivas

A Associação Comercial de Industrial de Paulínia (Acip) oferece serviço gratuito para auxiliar o pagamento de dívida de financiamento de veículo. Técnicos especializados, parceiros da entidade, fazem a revisão contratual para acabar com eventuais cobranças abusivas e reduzir os restos a pagar.

Segundo o diretor financeiro da Acip, Bruno Welington, os resultados obtidos através da revisão contratual de financiamentos são surpreendentes. “Temos em mãos uma minuta em que foi possível baixar uma dívida de R$ 186 mil para R$ 16 mil. Por isso, para quem está endividado, vale a pena fazer a revisão”, disse.
A principal função da revisão contratual, conforme a Acip, é verificar a existência ou não de cobranças indevidas e não esclarecidas embutidas no contrato por parte dos bancos sem aviso prévio. Geralmente, as irregularidades estariam na cobrança de seguro e serviços sem o conhecimento do cliente.

O objetivo do serviço da Acip é ajudar pessoas que possuem veículo financiado e estão com parcelas atrasadas ou com mandado de busca e apreensão. A cobrança abusiva de taxas feita sem o consentimento do comprador, segundo a associação, é praticada em mais de 90% dos contratos de financiamento.

Sem rolo

A Acip destaca que também em 90% dos casos é possível resolver a questão administrativamente, sem precisar entrar na Justiça. “É uma operação simples. O comprador só precisa levar o contrato até a Acip e lá será feita a revisão gratuita por técnicos especialistas na área”, afirmou Welington.

O consumidor que tiver interesse em realizar a revisão deve ir à Acip com o contrato do financiamento, termos de acordos, se houver, e prestações pagas ou não. Os técnicos então farão a análise gratuita da documentação e darão o parecer.

Onde ir

A Acip fica na Rua Maria das Dores Leal de Queiroz, 398, no Jardim dos Calegaris. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas por meio do número de telefone (19) 3833-6670.

De acordo com o diretor financeiro da Acip, a proposta é auxiliar as pessoas que estejam passando por dificuldade e, consequentemente, fomentar a economia de Paulínia. “Quando a pessoa liquida uma dívida, ela passa a ter crédito novamente e isso gera um impacto positivo direto na economia”, explicou Welington.

Fonte: 24hrs

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.