Header Ads

Seo Services

Alunos de Paulínia expõem fotos de grafites sobre o mundo rural

Alunos e professores das escolas Maestro Marcelino Pietrobom e Vitor Szecepanski Souza Silva abriram, nesta quinta-feira (17), a exposição de fotos do projeto Conexão Rural, que proporcionou a pintura de grafites nos muros das duas unidades, no mês de junho passado.

Nas imagens, é possível relembrar o trabalho dos estudantes, feito em parceria com profissionais do grafismo. Foram aplicadas paisagens rurais, que mostram a importância do campo para as cidades. O projeto é patrocinado pela empresa Syngenta.

A exposição acontece até o final do mês de novembro no hall principal do Paço de Paulínia. O Paço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O projeto foi feito em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, que cuida de 60 escolas.

Além das escolas municipais, localizadas no centro e no bairro Ouro Negro, alunos da escola estadual Drº. Francisco de Araújo Mascarenhas também participaram do projeto e tiveram suas pinturas expostas. Ao todo, cerca de 120 alunos participaram.

O trabalho, de acordo com os realizados, foi importante para mostrar aos alunos a diferença entre a arte do grafite e a pichação, que é crime e pode resultar em prisão de até um ano. Além disso, a venda de sprays é proibida a menores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.