Header Ads

Seo Services

Dez filmes da Mostra Internacional de Cinema de SP serão exibidos em Campinas

Entre os dias 27 e 31/10, produções de diversos do países que estarão no evento terão sessões gratuitas no Instituto CPFL

Dez filmes do mais tradicional festival de cinema do país, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começou no dia 20 de outubro e segue até 2 de novembro, serão exibidos em Campinas pelo Instituto CPFL, entre os dias 27 e 31 de outubro, em sessões gratuitas.

Os títulos têm produções e coproduções de 16 países, dos EUA à Índia, passando por Sérvia, Austrália, Irã, entre outros.

“Desde a sua idealização, no início dos anos 2000, o programa cultural da CPFL Energia, hoje sob a responsabilidade do Instituto CPFL, tem se destacado como um espaço amplo e democrático para o debate e a reflexão sobre o mundo contemporâneo. O desafio de lançar sobre este mundo olhares diversos, sob diferentes perspectivas, fez com que o cinema se tornasse um elemento fundamental em nossas ações ao longo desse tempo”, afirma Mário Mazzilli, diretor-superintendente do Instituto CPFL.

“É com muita satisfação que retomamos em 2016 a parceria com a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Essa parceria reforça nosso compromisso de oferecer ao público, com entrada gratuita, a possibilidade de conferir alguns dos melhores títulos da produção cinematográfica contemporânea. São filmes que nos colocam em contato com novas linguagens, novas paisagens, novas possibilidades e novos universos. E nos ajudam a ampliar a sensibilidade, o olhar e a compreensão diante dos desafios da realidade atual: uma realidade que pode ser superada pela reinvenção do olhar”, completa Mazzilli.

Confira a lista dos filmes que estarão em cartaz no Instituto em Campinas:

27/10

"Tanna (Tanna)", de Bentley Dean e Martin Butler (Austrália)
Em uma das últimas sociedades tribais do mundo, uma jovem rompe com seu casamento arranjado para fugir com seu amante, desencadeando uma guerra que ameaça o futuro da tribo.
Horário: 19h
Classificação: livre

"Amor e Outras Catástrofes" ("Kærlighed og Andre Katastrofer"), de Sofie Stougaard (Dinamarca)
Vistos de fora, Rosa e Frederik são o casal perfeito. Mas quando Rosa engravida, depois de, em segredo, parar de tomar a pílula, Frederik a convence a fazer um aborto. Enquanto isso, ele está tendo um caso com outra mulher, que também fica grávida, e busca conselhos sobre o que fazer com a melhor psicóloga da cidade: Rosa.
Horário: 21h
Classificação: 16 anos

29/10

"O Violinista" ("The Violin Player"), de Bauddhayan Mukherji (Índia)
Um dia na vida de um violinista fracassado de Bollywood, cuja vida não tem nada de excepcional. O acaso lhe dá uma oportunidade e ele acaba encontrando expressão em um lugar improvável. O dia se desdobra e revela verdades surpreendentes sobre música, arte, vida e sobrevivência.
Horário: 17h
Classificação: livre

"O Amor é mais Profundo do que a Água" ("Love is Thicker Than Water"), de Emily Harris e Ate de Jong (Reino Unido)
Vida é uma violoncelista londrina de classe média que se apaixona por Arthur, um rapaz pobre do País de Gales que trabalha como entregador. A relação dos dois é posta à prova quando eles conhecem as famílias um do outro e são forçados a confrontar suas classes e diferenças culturais.
Horário: 19h
Classificação: 12 anos

"Solstício de Verão" ("Letnie Przesilenie"), de Michal Rogalski (Polônia, Alemanha)
Polônia, 1943. A amizade e o destino conectam um rapaz polonês do interior, a filha de um fazendeiro local, um jovem oficial alemão e uma garota judia de Varsóvia. Guido, Romek, Franca e Bunia se deparam com algo que os ameaça e, ao mesmo tempo, ajuda-os a fugir da dura realidade em que vivem: o amor. A improvável conexão entre os quatro, no contexto implacável de uma guerra, leva a uma série de tragédias.
Horáio: 21h
Classificação: 16 anos

30/10

"Radio Dreams", de Babak Jalali (EUA, Irã)
É um grande dia para uma pequena estação de rádio que faz suas transmissões em persa, diretamente de São Francisco, nos EUA: a banda Metallica irá tocar no estúdio junto com o Kabul Dreams, o primeiro grupo de rock do Afeganistão. Mas, antes de tudo, o cotidiano intervirá ironicamente.
Horário: 17h
Classificação: livre

"Sami Blood" ("Sameblod"), de Amanda Kernell (Suécia)
Elle Marja, de 14 anos, é uma garota da etnia sámi. Exposta ao racismo dos anos 1930 e a exames biológicos em seu colégio interno, ela passa a sonhar com outra vida. Para alcançá-la, a jovem tem que se tornar outra pessoa e cortar todos os laços com sua família e sua cultura.
Horário: 19h
Classificação: 14 anos

"Glory" ("Slava"), de Kristina Grozeva, Petar Valchanov (Bulgária, Grécia)
Tsanko Petrov, um trabalhador ferroviário, encontra uma enorme quantia de dinheiro nos trilhos do trem. Ele entrega todo o montante para a polícia, que o recompensa com um novo relógio de pulso, que logo para de funcionar. Enquanto isso, Julia Staikova, chefe do departamento de relações públicas do Ministério dos Transportes, perde o antigo relógio de Petrov. Ele começa então uma luta desesperada para obter seu velho relógio de volta, assim como sua dignidade.
Horário: 21h
Classificação: livre

31/10

"A Boa Esposa" ("Dobra Zena"), de Mirjana Karanovic (Sérvia, Bósnia-Herzegovina, Croácia)
Quando Milena é diagnosticada com câncer e, ao mesmo tempo, descobre o terrível passado de seu até então marido ideal, ela começa a passar por um despertar do paraíso suburbano em que pensava viver.
Horário: 19h
Classificação: 16 anos

"Heartstone" ("Hjartasteinn"), de Gudmundur Arnar Gudmundsson (Dinamarca, Islândia)
Em uma remota vila de pescadores na Islândia, os adolescentes Thor e Christian têm um verão turbulento. Enquanto um tenta ganhar o coração de uma garota, o outro descobre novos sentimentos pelo melhor amigo. Quando a estação termina e a natureza hostil da Islândia reassume seu lugar, chega o momento deles enfrentarem a vida adulta.
Horário: 21h
Classificação: 12 anos

Serviço:

Mostra Internacional de Cinema de SP
Local: Sala Umuarama do Instituto CPFL. R. Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera - Campinas. (19) 3756-8000
Data: de 27 a 31 de outubro
Entrada: gratuita

Fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.