Header Ads

Seo Services

Atuação conjunta da Guarda com a PM e a Civil derruba índices de criminalidade

Os índices de criminalidade em Paulínia registraram quedas expressivas em 2016 (até setembro), se comparado com 2014. O resultado pode ser atribuído à atuação conjunta da Guarda Municipal com as polícias Civil e Militar, que permite maior efetividade no combate ao crime.

De acordo com dados da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), Paulínia apresentou quedas de 51,3% nos casos de roubo de veículos, de 20,2% nos furtos de veículos, de 13,2% nos casos de roubos em geral e de 2,2 nos casos de furtos em geral. As vítimas de homicídios dolosos tiveram redução de 33%.

O trabalho do Comitê de Gestão Integrada das Forças da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil já ganhou reconhecimento. Neste ano, obteve a 2ª colocação no prêmio “Polícia Cidadã”, do Instituto Sou da Paz. Representantes do município estiveram na premiação.

A atuação conjunta das forças de segurança foi iniciada em 2015 pela atual administração. Semanalmente, as equipes da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar se reúnem para analisar as ocorrências, montar estratégicas de combate e novas operações de segurança ostensiva, como blitze.

ROUBO DE VEÍCULOS
Paulínia também apresenta queda nos casos de roubos de veículos em diversos comparativos. Segundo os números da SSP, em setembro deste ano foram registrados quatro casos, enquanto que no mesmo mês do ano passado foram nove roubos de veículos –queda de 55,5%.

No acumulado do ano (janeiro a setembro), o mesmo tipo de crime registra redução de 22,5% em relação a igual período de 2015. No ano, os casos de furtos em geral também têm registrado redução. Já os casos de furtos de veículos se mantêm estáveis, segundo a secretaria estadual.

De acordo com as autoridades em segurança, a queda nos casos de roubo de veículos também pode ser atribuída ao trabalho conjunto das forças, que garantem efetividade e presença nos locais de incidência. Estudos georreferenciados mostram os locais onde os crimes mais acontecem.

“Além disso, o crime de grave ameaça (roubo) nos mostra dados com maior exatidão, pois a vítima tem maiores informações sobre o crime e, com isso, conseguimos um estudo mais detalhado empregando os recursos de maneira eficiente”, afirmou a chefia da Guarda Municipal de Paulínia.

Veja como funciona o trabalho de segurança em Paulínia: clique aqui
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.