Header Ads

Seo Services

Eleitores de Paulínia já podem realizar o recadastramento biométrico

Os eleitores de Paulínia já podem procurar a Justiça Eleitoral para o recadastramento biométrico. A medida visa garantir mais segurança e a autenticidade do voto. O procedimento de recadastramento biométrico envolve a coleta das impressões digitais de todos os dedos das mãos do eleitor e a assinatura digital, além da fotografia.

A técnica judiciária, Vilma Sinnott, explicou que os eleitores têm até o fim de 2017 para realizarem o cadastro das impressões digitais. Já a votação por meio da identificação biométrica só será feita depois que todos os eleitores do município realizarem o recadastramento. “É aconselhável que os eleitores se adiantem para que não enfrentem longas filas no final do prazo. A biometria passará a ser obrigatória, então, quem não se recadastrar, estará impedido de exercer seu papel de eleitor”, disse.
Para se recadastrar, o eleitor deve entrar na página do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo na internet (www.tre-sp.jus.br), procurar pelo campo “Identificação Biométrica”, preencher o formulário e escolher data e horário para o recadastramento, que será realizado no Cartório Eleitoral de Paulínia, que fica na Rua Nove de Julho, 158, Paulínia. Telefone (19) 3844-3037.

Fonte JT

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.