Header Ads

Seo Services

Projeto de empresa paulinense leva educação ambiental às escolas

Situada no distrito industrial de Paulínia a Lubrificantes Fenix tem como principal atividade a coleta e rerrefino do Óleo Lubrificante Usado e Contaminado (OLUC), resíduo altamente prejudicial à saúde e ao meio ambiente oriundo da atividade industrial, ou da troca de óleo do carro.

Visando manter diálogo permanente não apenas com os colaboradores, mas também com a comunidade para encorajar uma cultural ambientalmente sustentável a LubFenix desenvolveu diversas iniciativas socioambientais como a Ecofenix que realiza a coleta de resíduos (como estopas, mangotes, filtros e embalagens plásticas contaminadas com o óleo), o projeto “Você sabe para onde vai o óleo do seu carro?” que visa estimular a população a cobrar dos centros de troca que seja dada a destinação correta ao OLUC e palestras em escolas públicas, privadas, empresas e comunidade.

Preservação do meio ambiente, água potável com qualidade, geração, destinação e gerenciamento de resíduos, desenvolvimento sustentável, aquecimento global e os malefícios que o OLUC traz ao meio ambiente e a saúde além do processo de rerrefino são alguns dos temas abordados nas palestras que são ministradas e coordenadas pelo Engenheiro Ambiental da Lubrificantes Fenix Alexandre Macedo.

“Estes projetos são fundamentais na formação sócio ambiental dos alunos, pois reafirmam a preocupação em cuidar do mundo de amanhã com ações sustentáveis e ambientalmente corretas” comenta Alexandre.

Para ele as escolas deveriam destinar um espaço maior na grade curricular, para eventos voltados às práticas de sustentabilidade, com palestras ou workshops que auxiliem as pessoas a como aplicar os conceitos no dia a dia e ter uma vida mais sustentável. “Essa atitude seria a porta de entrada para que consigamos atingir não apenas os alunos, mas as famílias e cumprirmos a missão da LubFenix de construir um mundo melhor”, finaliza.

Vale destacar que as palestras não são ministradas apenas em escolas públicas e privadas, mas em comunidades e empresas, basta apenas solicitar através do telefone 0800 770 2046.

Fonte : JP

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.