Header Ads

Seo Services

Receita para comemorar o Dia Mundial do Ovo

Foto Reprodução CPS
Data é celebrada sempre na segunda sexta-feira de outubro. Veja como preparar Ovos Poché
Antes visto como vilão e um dos causadores do colesterol alto, o ovo agora é heroi das dietas. Fonte de proteína em níveis comparáveis ao leite materno, o ovo é rico em colina (que compõe a membrana celular e atua na transmissão de impulsos nervosos), vitaminas D e do complexo B, antioxidantes, minerais, ácidos graxos, entre outros nutrientes.

O produto é aceito em todas as culturas e apreciado por 99% das famílias brasileiras, conforme pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), sobre hábitos de consumo, mas o brasileiro ainda consome pouco ovo. Em 2013, a média de consumo por habitante no país foi de 168 unidades, número muito abaixo da média mundial, que é de 220 ovos por ano. Em alguns países, como o México, este consumo chega a 360 unidades – ou 1 ovo por dia.
Para divulgar as qualidades do produto e aumentar a presença do ovo no cardápio dos brasileiros, os produtores de ovos estão em campanha nacional. A Semana do Ovo começou na segunda-feira, dia 6 de outubro, e termina nesta sexta, 10 de outubro, quando é comemorado o Dia Mundial do Ovo.

Para variar o cardápio, que tal conferir uma dica de receita?

Ovos Poché

Ingredientes:
Ovos frescos de boa procedência, água, vinagre branco e sal.

Dica importante: os ovos devem estar em temperatura ambiente e possuir a gema firme e bem ligada a clara.

Como preparar:
Primeiro aqueça a água até 85º C, quando ela atinge aquele ponto pré-fervura. Depois, você pode adicionar uma colher de sobremesa de vinagre branco para cada litro de água. A quantidade de água deve ser suficiente para cobrir o ovo. Logo depois adicione uma pitada de sal. Quebre cada ovo individualmente em uma vasilha e mexa a água com uma colher para formar um redemoinho. Em seguida, despeje o ovo da vasilha no centro do redemoinho. Faça isso de forma delicada para não romper a gema. Se for necessário, mexa novamente com a colher ao redor do ovo, mantendo a água em movimento circular e sempre de forma delicada. A clara deverá envolver a gema de forma homogênea.

Cozinhe entre 3 e 6 minutos, conforme sua preferência quanto a textura da gema, que pode ficar mais líquida ou mais firme. Retire com o auxilio de uma colher grande ou escumadeira. Sirva imediatamente após o preparo com o acompanhamento de sua preferência. Com legumes ou sobre uma torrada, você terá uma opção saudável e nutritiva.

Fonte : CPS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.