Header Ads

Seo Services

O que é a infecção urinária

A infecção urinária é muito comum entre as mulheres, sendo que 25 a 30 % das mulheres maduras terão ao menos um episódio de infecção no trato urinário no decorrer de sua vida.

A infecção da mucosa da bexiga se dá por meio ascendente a partir de germes que tomam conta do intróito da vagina. As bactérias entram através da uretra e ficam na bexiga e elas podem permanecer e evoluir na bexiga e atingir outras áreas do trato urinário como os rins e os ureteres, ocasionando uma infecção do trato urinário superior.

A infecção urinária nas mulheres

As mulheres com a infecção urinária sentem ardência, dificuldade ou dor ao urinar, muita vontade de urinar, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, micções frequentes, mesmo com pouco volume de urina na bexiga, presença de sangue na urina e desconforto suprapúbico.

O diagnóstico se dá principalmente no quadro clínico, no entanto, deve ser feito uma coleta da urina para cultura, antes de começar o tratamento, para confirmar o diagnóstico e para que o médico receite o remédio adequado.

A prevenção da infecção urinária é feita através do consumo regular de líquidos além da correta higiene vaginal.


Fonte : DF

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.