Header Ads

Seo Services

Menor morre e dois são detidos após assalto com reféns

Trio abordou mulher no portão da casa e queria dinheiro para pagar dívida
Um adolescente de 15 anos morreu durante perseguição após assaltar e fazer uma família refém durante 40 minutos no bairro Jardim Vista Alegre, em Campinas, na noite desta quinta-feira (30). Entre os reféns estava uma menina de 8 anos.

Três menores, um deles armado, renderam uma mulher no portão quando ela chegava na casa dos pais. O trio disse que queria dinheiro para pagar uma dívida. Dois vizinhos viram a ação e chamaram a Polícia Militar.

Os policiais fizeram um cerco na casa e capturaram os adolescentes durante a tentativa de fuga. Um dos menores, com 15 anos, disse que ia se entregar, mas sacou a arma contra os PMs, que revidaram e acertaram dois tiros no adolescente, um na cabeça e outro no peito. Ele morreu no local. O outro menor, de 16 anos, foi pego ao cair do telhado, e o outro, de 17, foi resgatado correndo na rua.

A família feita refém relata horas de horror. Eles disseram que foram ameaçados o tempo todo pelo trio, mas principalmente pelo menor de 15 anos, que era o mais agressivo e que liderava o grupo.

Durante o tempo em que a família ficou refém, ajoelhados na cozinha, os menores reviraram a casa em busca de objetos e dinheiro e encontraram um uniforme de segurança e um distintivo. O dono da casa, pai da mulher abordada no portão, trabalha como supervisor de segurança. A partir daí, o menor de 15 anos imaginando que havia arma casa, exigiu que o agente a entregasse e passou a ser mais agressivo e dizer que se vingaria na menina de 8 anos, neta do homem, que também estava entre os reféns.

O menor levou o homem para um quarto e deu coronhadas em sua cabeça. Enquanto um deles vigiava o restante da família, o outro arrumava os objetos para serem levados nos dois carros da família.

A família conta que a insistência do menor em querer a arma atrasou a fuga, o que permitiu que a polícia chegasse. Ao perceberem que estavam cercados, tentaram fugir pelos fundos da casa, sobre os telhados, mas foram pegos.

Os menores e a arma foram levados para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas. O dono da casa foi socorrido ao Pronto-Socorro do Hospital do Ouro Verde.

Fonte CP

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.