Header Ads

Seo Services

Frutas cítricas ajudam no emagrecimento da mulher

Foto Reprodução DF
As mulheres que desejam emagrecer devem incluir as frutas cítricas em sua dieta. Elas possuem propriedades que reduzem a absorção de açúcares e gorduras pelo organismo, além de elevarem a sensação de saciedade, por causa das fibras solúveis. A fruta cítrica é uma fonte riquíssima nesse tipo de fibra que retém a água e gera uma espécie de gel no estômago.

Esse gel deixa o esvaziamento do estômago mais devagar e daí vem a sensação de saciedade, já que as fibras solúveis auxiliam na absorção lenta dos açúcares pelo organismo. O que representa uma grande vantagem para quem quer perder aqueles quilinhos indesejáveis e para os diabéticos.

Frutas cítricas na dieta

O gel de pectina atua como um tipo de esponja de gordura, ao se ligar com os lipídios, fazendo com que uma parte deles seja eliminada pelo organismo, ao invés de serem absorvidos, bom para quem tem colesterol alto.

O ideal é comer as frutas cítricas ao longo do dia, de maneira fracionada. A fruta cítrica tem vitamina C em altas doses, ótimo para a beleza da sua pele, por ser um poderoso antioxidante. As frutas cítricas têm o poder de retardar o envelhecimento precoce das células e beneficia o sistema vascular, ajudando na prevenção de derrames cerebrais e infartos.

Mas, o consumo das frutas cítricas deve ser feito com bom senso, por causa da sua acidez, e pode ocasionar refluxo gástrico, estomatite, azia, entre outros problemas de estômago e ainda sensibilidade excessiva nos dentes. Se isso ocorrer, o melhor é diminuir o consumo das frutas.

Fonte : DF

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.