Header Ads

Seo Services

Dicas de pizzas à base de biscoito e macarrão

Foto Reprodução CPS
Alguns dizem que a pizza surgiu com os egípicios, outros afirmam que os gregos foram os pioneiros. O fato é que a pizza chegou ao Brasil na década de 1950 com os italianos e, depois disso, nos tornamos apaixonados por ela.

O brasileiro, que detém o título de segundo maior consumidor de pizza, com toda a sua criatividade, adora combinar recheios e inventar novas receitas. Portanto, neste dia 10 de julho, quando é comemorado o Dia Nacional da Pizza, uma dica é inovar na receita. Que tal aprender a fazer pizzas com massa à base de macarrão e de biscoito? Super diferentes, são fáceis de preparar e, além de agradar, vão surpreender amigos e familiares. As receitas são das marcas Zabet e Basilar.
izza de Muçarela com Presunto (feita com macarrão)

Ingredientes:

½ embalagem de macarrão Padre Nosso
1 dente de alho, picado
3 ovos batidos
3 colheres (sopa) de farinha de rosca
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
óleo para untar a forma
sal

Recheio:
2 xícaras (chá) de molho de tomate
300g de muçarela ralada
200g de presunto ralado
1 tomate cortado em rodelas finas
10 azeitonas pretas pequenas
orégano a gosto

Modo de Preparo:
- Numa panela grande, ferva 2 ½ litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver.
- Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra a massa, coloque numa tigela grande, acrescente o alho, os ovos batidos, a farinha de rosca, o queijo parmesão, uma pitada de sal e misture bem com a ajuda de dois garfos grandes e reserve.
- Unte com óleo uma forma média para pizza, acomode a massa, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180ºC) por 10 minutos.
- Retire o papel-alumínio, espalhe por cima o molho de tomate e volte ao forno por mais 5 minutos.
- Retire do forno, junte o presunto, a muçarela, acomode as rodelas de tomate, as azeitonas, polvilhe orégano e volte ao forno para derreter a muçarela.
- Retire do forno e sirva a seguir.

Rendimento: 6 fatias
Calorias: 472 kcal por fatia


Fonte : CPS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.