Header Ads

Seo Services

Chá branco ou verde? Qual o melhor dos dois chás para emagrecer

Foto Reprodução DF
Há quem acha que o chá branco emagrece mais do que o chá verde. Os dois chás são extraídos da mesma erva, a Camellia sinensis, no entanto, as duas bebidas possuem efeitos semelhantes na perda de peso.

Estudiosos acreditam que o maior benefício do chá branco está em seu grande potencial diurético e antioxidante, que o coloca à frente do chá verde em questão de qualidade de vida. Os dois chás ajudam no emagrecimento por conterem uma substância termogênica semelhante à cafeína, que ajuda o metabolismo a queimar calorias. No entanto, os especialistas alertam que nem o chá branco nem o verde fazem milagres.

Para que o chá faça efeito no seu organismo, são necessárias três xícaras de 200 ml por dia. Mas, mesmo assim, os chás serão somente aliados na sua dieta. As práticas físicas e uma dieta balanceada são essenciais para a perda de peso saudável.

O chá branco é mais diurético que o verde

Alguns estudiosos alertam para o perigo do consumo em excesso da bebida, principalmente entre as pessoas que tem caso de pressão baixa. O chá, em demasia, possui a capacidade de diminuir a pressão arterial, o que provoca sonolência.

No entanto, por que o chá branco é o queridinho das mulheres que desejam manter a forma? O chá branco é mais diurético que o verde e ainda tem a enorme capacidade de diminuir o inchaço. O seu sabor é mais doce e agradável, em comparação com o verde. O maior benefício de todos é o seu poder antioxidante. O chá verde em sua etapa de processamento, elimina uma parte de seus antioxidantes naturais. A erva do chá branco mantém o seu alto teor de flavonóides, que ajudam a combater os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce. Já tomou o seu chá hoje?

Fonte : DF

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.