Header Ads

Seo Services

Biscoitinho holandês

Foto Reprodução CPS 
O jeito é adoçar a vida
Depois do gosto amargo da derrota do Brasil na semifinal da Copa, o jeito é adoçar o paladar com uma receita inspirada no adversário da disputa pelo terceiro lugar no Mundial, a Holanda.

A dica da Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados (Abima) é de fácil preparo e combina com o friozinho que tomou boa parte do país e que promete se estender até o final de semana. Junto com um bom café brasileiro, a opção garante energia e um sabor doce para o período da partida. Confira a dica:

Biscoitinho holandês

Ingredientes:
1 embalagem de mistura para bolo, sabor chocolate (450 gramas)
1 colher das de chá de bicarbonato de sódio peneirado
100 gramas de nozes moídas grosseiramente
180 gramas de margarina culinária
1 colher das de chá de essência de nozes
1 ovo médio
1 xícara das de chá de açúcar de confeiteiro para passar as bolinhas

Modo de preparo
Misture bem a mistura para bolo com o bicarbonato, as nozes e incorpore a manteiga. Junte o ovo, a essência e misture bem. Com a ajuda de duas colheres das de café coloque pequenas porções de massa no açúcar de confeiteiro, retire as porções e coloque em forma rasa untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Deixe espaço entre uma bolinha e outra, pois elas vão achatar e espalhar. Asse em forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 15 a 17 minutos. Sirva a gosto.

Dica
Deixe a massa gelar por 4 horas ou mais, faça pequenas bolinhas, passe no açúcar de confeiteiro e leve para assar. O rendimento é de 100 biscoitinhos de aproximadamente 10 gramas cada.

Rendimento: 20 porções
Tempo de preparo: 30 minutos .

Fonte : CPS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.