Header Ads

Seo Services

Adaptação teatral de “A Era do Gelo” entra em cartaz em Campinas

Temporada do espetáculo infantil terá sessões aos sábados e domingos no teatro Amil do Parque D. Pedro Shopping, sempre às 16h
Um dos maiores sucessos do cinema de animação dos últimos anos, o filme “A Era do Gelo” ganha livre adaptação teatral, que será apresentada no teatro Amil do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, com sessões aos sábados e domingos do mês de novembro, sempre às 16h.

Na história, durante a era glacial, um grupo de animais busca um clima mais ameno para viver. Sid, uma divertida e tagarela preguiça, Manny, um mamute ranzinza, e Diego, um tigre dente-de-sabre, encontram um garotinho durante esta viagem. O menino está perdido e conta com a valentia e generosidade dos novos amigos para encontrar os pais. Nesta aventura eles se deparam com situações surpreendentes e perigosas.

A amizade entre eles, algo que parece improvável no início, se fortalece em atitudes de amor, união e companheirismo. “O que mais gosto nesta história é que podemos mostrar para as crianças como é importante o trabalho coletivo, o espírito de cooperação”, diz Tiago Pessoa, que escreveu a adaptação e dirige a montagem intitulada somente de “Era do Gelo”.

Tiago Pessoa já fez outras adaptações de filmes de animação para o teatro, como “A Dama e o Vagabundo” e “O Rei Leão”. Ele aposta que as crianças, mesmo conhecendo as histórias, têm outras sensações que só a experiência no teatro pode proporcionar. “Podemos usar outros atrativos para contar uma história que já é conhecida. Temos músicas compostas especialmente para a peça, além de coreografias. A presença dos atores faz toda a diferença”, comenta. A montagem usa projeções de vídeo sugerindo diferentes ambientes e situações, como uma avalanche de neve, entre outras.

Serviço:

Teatro infantil: “Era do Gelo”
Local: Teatro Amil. Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Flores. Av. Guilherme Campos, 500, bairro Santa Genebra - Campinas. (19) 3756-9890 / (19) 3756-9891
Data: 1º a 30 de novembro, aos sábados e domingos
Horário: 16h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Fonte CPS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.