Header Ads

Seo Services

Fotógrafos expõem trabalhos em oito mostras do Festival Hercule Florence

Foto Reprodução G1
Exposições fotográficas ocorrem em outubro em 5 galerias de Campinas.
Fotógrafo que perdeu olho nos protestos fará debate na Estação Cultura.
Fotógrafos de todo o país expõem suas obras em oito exposições promovidas pelo Festival Hercule Florence, em Campinas (SP). As mostras, que começaram em outubro, são gratuitas para visitação e ocorrem em cinco pontos da cidade. Além da chance de apreciar a arte contida nas fotos, os interessados poderão, nesta edição do festival, debater sobre a profissão, participar de uma caminhada e assistir palestras.
A Estação Cultura abriga seis das exposições do festival. Todas terão início neste sábado (11) e podem ser visitadas até 25 de outubro, sempre das 9h às 20h. A mostra "Sobre viventes" relembra os acontecimentos de 2013 sob as lentes de 63 fotojornalistas paulistas, enquanto que a "Retratos da Copa" revive emoções a Copa do Mundo 2014, que teve sede no Brasil, com 80 fotografias de 57 profissionais.
As exposições “Máscaras Impermanentes”, “Eu aqui e você aí – Pelo Brasil”, “Copaixão” e “Encantamento” completam a programação da Estação Cultura. O centro receberá, também, um ciclo de três palestras com o tema “Imagens de Um Sonho: Diferentes Matizes”, promovido pelo Núcleo de Fotografia de Campinas. Elas ocorrem entre 15 e 17 de outubro às 19h.
Outras exposições
O Ateliê Oráculo, galeria localizada na Vila Industrial, receberá a exposição "Parada 01", que contará com projeção de curta metragens. O evento ocorre na terça-feira (14), às 23h. Já a mostra "Poesia em Preto e Branco", da fotógrafa Angel Marchi, será apresentada na Galeria Sede, no Cambuí. As obras ficam expostas entre 6 e 31 de outubro, de 13h às 19h.
Os fotógrafos Josette Gian, Alice Grou, Estefania Gavina, Helena Giestas, Norma Vieira, Pola Fernandez e Vane Barini apresentam a mostra "Imagens Errantes: Fluxos, chão e sopro" na Loja Carimbo, do Cambuí, a partir de quarta-feira (15).
A exposição "Desmonumentalização" é a que ficará aberta à visitação durante o maior tempo: até 5 de deszembro. A mostra, do fotógrafo Fernando de Tacca, foi iniciada no dia 3 de outubro na Galeria de Arte da Escola Comunitária - "Francisco Biojone".
Caminhada
A Caminhada Hercule Florence levará o público para fotografar os pontos históricos da cidade, neste domingo (12), a partir das 10h. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 2116-0724 e levar doar dois quilos de arroz ou feijão ou dois litros de óleo comestível para doação.
A concentração será às 9h30 e uma educadora contará as histórias de cada ponto turístico. O roteiro inclui o Teatro Municipal José de Castro Mendes, Paróquia São José, Travessa Manoel Dias, Túnel de pedestres da Vila Industrial, Estação Mogiana, além da região central da cidade.

Fonte : G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.