Header Ads

Seo Services

Virada Cultural em Campinas terá 40 atrações

A banda britânica Asian Dub Foundation é a atração internacional que Campinas recebe na Virada Cultural Paulista 2014, que será realizada das 17h deste sábado (31) às 18h de domingo (1º).
Os músicos ingleses prometem empolgar o público com seu som que mescla reggae, música eletrônica, punk e outros. Fundada na Inglaterra no início dos anos 90, a banda já fez duas passagens pelo Brasil, em 2001 e 2005, e se apresenta à meia-noite de amanhã, no palco montado no Largo do Rosário, com os principais sucessos ao longo de 20 anos de carreira, incluindo faixas do décimo disco, intitulado 'The Signal and The Noise', com lançamento oficial previsto para este ano.
Já entre os artistas nacionais, alguns destaques na área musical são a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Contemporânea de Olinda, os cantores Baby do Brasil, Leci Brandão, Tony Tornado, Anelis Assumpção e Chico César.
Das atrações locais, o rock ganha destaque com as bandas de punk rock Muzzarelas e de rock puntch tribal Hos Tio, que aproveita o evento para lançar o movimento contra a corrupção Amigohostio - Fora Deputadaria. O teatro marca presença com a paulistana Cia. Os Satyros, com a peça Adormecidos.
A Virada Cultural Paulista em Campinas, evento realizado pelo governo do Estado com apoio das prefeituras, apresenta uma programação variada que contempla música, dança, teatro, cinema, circo, artes visuais, stand up, teatro infantil, cultura popular e gastronomia.
“O mais importante na grade da programação foi o conceito de trazer grandes nomes do cenário nacional ao lado de artistas locais ainda desconhecidos do grande público. Esse foi nosso foco. Todo mundo sabe quem é a Leci Brandão, o Toni Tornado, mas poucos conhecem a Tatiana Rocha, Andreia Preta, o Flautins Matuá, Urucungos. A proposta é que o público se identifique com os talentos da terra”, afirma o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi.

Trenzinho

No total, Campinas terá 40 atrações nos palcos fixos no Teatro Municipal José de Castro Mendes, Largo do Rosário, Estação Cultura Antonio da Costa Santos e Sesc-Campinas, além de apresentações de dança, arte circense e cultura popular nas praças e no trenzinho que circulará gratuitamente pela região central animado por grupos como Custelinha, Resgatando o Circo, A Mala dos Mamulengos, Circo Além da Lona, Família Burg e Lona das Artes.
A cultura popular está representada pelos grupos Caixeiras Nascentes, Maracatucá, União Altaneira, Afoxé Ibaô, Urucungos, Puítas e Quijengues e Cangarussu. A Virada também tem apresentações de dança com a 6+1 Cia de Dança, Confraria dos Ventos e Soniquete Arte Flamenca. A entrada é franca, mas nos locais fechados e com limite de capacidade como os teatros, os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes do início dos espetáculos.








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.