Header Ads

Seo Services

Sábado têm finais do Campeonato de Futsal


Foto: Jogadores do veterano da equipe Faroeste,
os campeões da categoria
A SER (Secretaria de Esportes e Recreação) de Paulínia realiza no sábado (12) e domingo (13) jogos das finais do Campeonato de Futsal 2014. No final de semana passada o torneio teve os primeiros campeões. O tema do campeonato este ano foi o combate às drogas.


Os jogos das finais serão realizados no Ginásio de Esportes Agostinho Fávaro, no João Aranha. Às 11h, na categoria sub-15, jogam Unidos da ADP e Morro Alto; às 13h, na categoria sub-17, disputam a final Pakabá e Gula Gula; às 14h, pela categoria feminino, entram em quadra Garotas Fênix e Paulinense; às 15h, pela sub-20, jogam Liberdade e Internacional.


A final da segunda divisão será entre Clã da Pop e Ordinários, às 17h. O jogo mais esperado, a final da primeira divisão será, entre Liberdade contra o time do bairro Morro Alto.


Nos pouco mais de dois meses de campeonato, aproximadamente 20 mil pessoas passaram pelo ginásio para torcer e prestigiar os jogos. Além disso, cerca de mil e quinhentos atletas entraram em quadra. O secretário de Esportes de Paulínia, Marcos Bortoloti, relatou que a participação foi “excelente”. Ele agradeceu ao apoio de todas as secretarias, em especial Segurança, Saúde, Transportes e Defesa Civil.


“Fizemos um belo evento e a população compareceu em peso para assistir. É um momento de entretenimento esportivo e de acesso ao esporte”, afirmou.


Para as finais aproximadamente três mil pessoas devem passar pelo ginásio. A entrada é gratuita. A GM (Guarda Municipal) fará a segurança.  A entrega dos prêmios aos vencedores será na segunda-feira (14), a partir das 19h30, na Câmara de Paulínia, com a presença de campeões mundiais.


Atração

Como parte da programação haverá um jogo de futebol entre duas equipes de amputados, sábado, a partir das 16h. Todos os jogadores, com exceção dos goleiros, usam muletas para jogar futsal. Bortoloti explicou que o objetivo da apresentação é promover a inclusão da pessoa com deficiência e mostrar que é possível “quebrar obstáculos” através do esporte.

Campeões

Os primeiros campeões do campeonato são a equipe Paulinense A, no sub-11; Feras no Okinawa na categoria sub-13; na categoria Master  a equipe campeã foi Betel, que venceu o time Liberdade por 3 a 1, nos pênaltis. Já na categoria veterano o time o Faroeste venceu a Família Liberdade, por 3 a 2, e ficou com o título.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.