Header Ads

Seo Services

Google obriga novos usuários a criarem contas no Google+

O ano mal começou e o Google já adotou estratégia agressiva contra o Facebook. Segundo o Wall Street Journal, a partir de agora, quem quiser criar uma conta no Gmail, YouTube ou qualquer outro serviço da companhia, será obrigado a aderir ao Google+.
A ideia do CEO Larry Page está centrada nos bilhões de dólares que as marcas investem nas redes sociais. Como o Plus não decolou conforme o esperado, a iniciativa visa a reunir informações mais detalhadas sobre os usuários, e, consequentemente, torná-las mais atraentes e rentáveis aos anunciantes.
Alguns internautas relataram o novo movimento ao WSJ. Sam Ford, de 26 anos, disse que criou um perfil no Google+ apenas para armazenar fotos que antes estavam em seu smartphone. No entanto, percebeu que sua página foi linkada automaticamente em uma avaliação feita num aplicativo na GooglePlay Store. “O Google está tentando competir fortemente com o Facebook, e se as pessoas não ajudarem de boa vontade, vão fazer à força”, disse Ford.
Um porta-voz do Google, que não quis se identificar, afirmou que a exigência do uso de perfis para a publicação de opiniões no Plus foi estabelecida para melhorar a qualidade dos comentários. A mudança também permite que os internautas vejam as avaliações postadas por seus amigos.
Executivos da companhia esperam integração mais profunda com os serviços já oferecidos, mas a medida tem causado polêmica internamente. Enquanto alguns defendem que a estratégia é um ataque desesperado ao Facebook, outros veem como forma legítima de buscar relevância no universo social da internet.

Fonte : PX



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.