Header Ads

Seo Services

Vereador quer corrida de rua para comemorar o aniversário de Paulínia

Segundo o vereador, a corrida de rua intensifica a preocupação
que o município tem com a qualidade de vida e a prática de esportes
O vereador João Mota Pinto (PSDC) apresentou na sessão ordinária do dia 19, a Indicação 1095 em que propõe ao Executivo por meio da Secretaria de Esporte e Recreação implantação da corrida de rua anual, em um circuito que passe por importantes pontos do município, a fim de comemorar o aniversário de Paulínia. O parlamentar justifica seu pedido alegando que a corrida de rua é o esporte que mais cresce no país e exemplifica com os eventos de Campinas Corrida da Lua e a Corrida Integração.

A corrida de rua intensifica a preocupação que o município tem com a qualidade de vida e a prática de esportes. “O desenvolvimento de um circuito passando por importantes pontos da cidade, divulga o desenvolvimento alcançado e, irá atrair praticantes da corrida de rua de todos os municípios vizinhos, abrilhantando ainda mais nossas comemorações”, afirma o vereador.
Em outra indicação o edil propõe ao Executivo a criação de um site para incentivar os moradores que levam uma vida sedentária a começar (ou recomeçar) a praticar atividades físicas.
Para João Mota, praticar exercícios físicos nem sempre é uma tarefa fácil. “Sendo assim, o desenvolvimento de um site com dicas sobre exercícios físicos e alimentação saudável, acompanhamento de rendimento e propostas de treinos específicos será uma ferramenta de incentivo a fim de garantir melhor qualidade de vida inibindo os hábitos sedentários”.

Fonte : Jornal Tribuna

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.